Conheça a Dieta Sem Glúten

A dieta sem glúten vem sendo cada vez mais posta em prática por mulheres que desejam emagrecer de uma maneira rápida e saudável. Isso porque ela promove não somente a perda de peso, como também gera muitos outros benefícios para o corpo e para a saúde no geral.

Porém, é muito importante que você saiba seguir um cardápio equilibrado para, dessa forma, manter a sua saúde em dia e assim usufruir das vantagens deste tipo de dieta. 

E é justamente por isso eu preparei este artigo de hoje! Eu o preparei para te ajudar a entender quais são os principais efeitos positivos desta dieta, além de lhe auxiliar a montar um cardápio saudável.

Confira a seguir e vem comigo ficar pronta para o verão!

BENEFÍCIOS DA DIETA SEM GLÚTEN

Os benefícios são inúmeros, e tenho certeza de que você os notará logo nos primeiros dias de dieta. 

Isso acontece porque o nosso corpo nota rapidamente quando iniciamos uma alimentação mais saudável e equilibrada. E por isso os primeiros efeitos são vistos tão subitamente.

Sendo eles:

  • Diminuição do inchaço corporal;
  • Redução da inflamação no corpo;
  • Metabolismo funciona de um modo mais rápido e efetivo, ou seja, queimamos mais calorias;
  • Promove a correta absorção dos nutrientes;
  • Previne diversas doenças não transmissíveis;
  • Cuida do nosso coração;
  • Reduz a retenção de líquidos.

E tudo isso ajuda no emagrecimento rápido e notável.

CARDÁPIO PARA DIETA SEM GLÚTEN

Agora que você já conheceu as vantagens desta dieta incrível, é hora de aprender a como colocá-la em prática da melhor maneira, certo? Para isso, siga as minhas dicas e fique à vontade para adaptar o cardápio com a sua realidade e as suas necessidades específicas.

  • Café da manhã: 1 crepioca com 1 copo de suco integral de uva; OU 1 pão sem glúten com uma colher de geleia de fruta, mais 1 xícara de chá verde.
  • Lanche da manhã: 1 maça verde; OU 1 xícara de chá com frutas vermelhas picadas e 1 colher de chá de farinha de linhaça.
  • Almoço: 100 gramas de legumes grelhados, 1 porção de filé de tilápia, 2 colheres de sopa de quinoa refogada; OU mix de folhas com gergelim, 1 xícara de batata doce com legumes, 1 porção de filé grelhado.
  • Lanche da tarde: 1 xícara de frutas picadas com chia, OU 1 xícara de chá com 1 torrada de pão sem glúten + geleia de frutas.
  • Jantar: Mix que folhas temperadas, 1 filé de frango assado, 1 prato de salada cozida; OU 100 gramas de atum, salada de brócolis e couve flor, mix de folhas.

CONSIDERE UM NUTRICIONISTA

A dieta com a restrição do glúten, na teoria, é muito fácil de ser feita. Porém, é sempre muito importante que você leve em consideração uma consulta com um especialista. Assim você evita qualquer déficit vitamínico na sua alimentação, impulsionando ainda mais os seus resultados.

Afinal, antes de qualquer coisa, lembre-se da sua saúde. Pois assim não haverá erro e os efeitos serão bastante rápidos e incríveis, pode apostar!