23/06
2010
Levei calote. E agora? (Lojas Nacionais)
Categoria(s) Colaboração, Compras Online (Manual)
Ana Farias

Volta e meia a gente recebe emails perguntando como proceder em caso de calote quando a “loja” é uma pessoa física atuando na venda de produtos.

Então – só pra situar – não estou falando de grandes sites, e sim de lojas não convencionais que encontramos pela net, e que não têm cadastro no CNPJ.

Vou tomar um cuidado muito grande para não generalizar, porque tem meninas que fazem vendas com a maior seriedade. Então vamos separar o joio do trigo, ok? Estou falando só dos casos em que a pessoa recebe o pagamento e não entrega o produto.

Então vamos lá!

Vendedores Online:

Se o(a) vendedor(a) é conhecido(a), bem recomendado(a), acho difícil que vocês venham a ter problema. Mas é sempre uma possibilidade com a qual a gente tem que trabalhar… Como essas lojas não estão registradas no CNPJ, acabam ficando à margem dos procedimentos usuais (que seriam: responder por isso no PROCON ou mesmo numa ação judicial). O problema é que normalmente quem compra só tem o email, e, no máximo, um telefone de contato do vendedor – coisas que podem ser mudadas rapidamente, deixando você a ver navios e sem dados nem pra processar o responsável.

Então como eu faço, Renata?

Novamente, recomendo precaução. Primeiro negocie para que o pagamento seja bem próximo ao recebimento da mercadoria e pague com o PagSeguro, que é bem parecido com o PayPal, só que para transações nacionais (eles não aceitam pagamento em moeda estrangeira, então não rola de comprar no exterior com ele – só aqui mesmo).

Com ele, você tem 14 dias a contar do pagamento para abrir uma disputa pelo, caso não receba a mercadoria. Passado este prazo, já era. Aí só resta buscar os dados da pessoa que vendeu e entrar na justiça, o que é mais chato e demorado.

Mercado Livre:

É cheio de lojas não convencionais (sem CNPJ). Já comprei muito lá no ML até o dia que levei um cano.

[silêncio sepulcral]

Vou contar a história toda só pra vocês saberem que o risco de levar calote é latente em todas as negociações pela internet. Aqui e lá fora. Nesse caso, eu não tinha usado o PagSeguro, faz tempo e nem sabia que a ferramenta existia.

Cismei que tinha que ter uma máquina de costura portátil para fazer bainha em calças (fazer barra para as paulistas). Sou baixinha e tava de saco cheio de gastar 40 reais no shópis cada vez que tinha que ajustar uma calça. Como a máquina custava 30, achei que era o melhor negócio do mundo. É, eu sei, doido pensa coisas estranhas. Enfim, coloquei na minha cabeça que só ia ser feliz nessa vida se fosse possuidora do diabo da máquina portátil.

Comprei uma da Singer no ML. Super prática, SE FUNCIONASSE! Troquei as pilhas e nada. Comprei pilhas novas e necas. Aí mandei um email pro vendedor que jurou por deus que testou ela antes de anunciar e que funcionava. Ok, me engana que eu gosto! Pedi ajuda ao ML pra reaver minha grana e o site nem tchuns pra mim. Responderam que eram apenas os intermediários e que eu devia me entender com o vendedor, que tomou chá de sumiço, por sinal.

Resultado: tomei um cambau bonito aqui mesmo, é mole? Mas é aquilo, se desse certo teria sido um bom negócio, e eu arrisquei. Podia me dar bem ou mal. E assim acontece com to-da compra.

Ah, em tempo: o lado bom do calote é que descobri a Zezé, costureira jóia aqui na minha rua, que faz bainha pela metade do preço. Menomale, né? ;)

Renata Kelly (colaboradora)



12 comentários
22/06
2010
Corrija essa postura, garota!
Categoria(s) Off-Topic
Ana Farias

Se eu tenho alguma dor na coluna? Que isso. Eu SÓ tenho dor na coluna.

Melhorou muito quando eu fazia pilates, mas parei e ela voltou foi com tudo. Até que chegou um dia que eu quase não conseguia andar. Doía, gente, doía tanto. Aí, claro, fui ao médico. Mil radiografias e exames e suposições e horas de fisioterapia depois, nada resolvia, nada adiantava. Até que a dor passou sozinha. Da mesma forma que chegou, do nada, e perdurou por meses, um dia acordei sem ela.

Como morro de medo de ela estar só de butuca, me esperando esquecer do assunto pra voltar, procuro fazer sempre os exercícios que aprendi com a fisioterapeuta, e me informar sobre o assunto.

Uma das coisas que descobri foi que dor nas costas não está necessariamente ligada a problemas de coluna. Pode ser uma questão de má postura. Simples assim.


Ilustração

Daí que a vida inteira eu tive má postura. Sério, eu chego a ter inveja de quem tem aquelas mães pentelhas, sabem, aquelas que ficam repetindo dez mil vezes por dia “olha essa postura!”, porque a minha nunca se incomodou com isso. Aí que hoje quando me dou conta estou há horas toda “relaxada”, com o pescoço quase entrando pela tela do micro.

Então fiquem ligadas, meninas. Aquela dorzinha nas pernas, nos pés, nos ombros, joelhos e até na cabeça podem ser causadas por postura inadequada. Que também pode ser a causa de uma barriguinha persistente (sabem aquela barriguinha de magra? Às vezes nem é gordura localizada, fica a dica!).

O problema é que ficar de olho na postura é chatinho, né? E difícil, especialmente pra quem não teve mamãe treinadora. Uma coisa que ajuda muito é fazer pilates, ioga, RPG (Reeducação Postural Global), ou sessões de alongamento. Tem muito exercício que dá pra fazer em casa mesmo (desde que você não tenha problemas, né, a gente sabe que ninguém deve adotar uma rotina sem consultar o médico antes).

Esses movimentos aqui embaixo são ótimos pra fazer antes de dormir, e, se você tiver no clima, quando acordar também:

Mais exercícios legais pra se fazer diariamente estão AQUI e AQUI. São bons pra dar aquela alongada, o que melhora nossa atenção à postura, e relaxam a musculatura, o que dá um help nas dorzinhas. Antes de dormir, relaxem bastante o corpo. Tensão nessa hora é batata: noite mal dormida na certa!

No mais, procure respirar direitinho (inspire profundamente), dê uma boa espreguiçada de hora em hora, e não dê mole pra jacaré! ;)

Ana

Perguntinha: alguma moradora da RO interessada em me acompanhar em aulas de RPG? ;)



16 comentários
22/06
2010
Pendentes
Categoria(s) S.A.C.
Ana Farias

Passando rapidinho só pra responder duas perguntas:

1 – Aquele kit do CKamura eu vi por 43 reais aqui em Niterói, mas parece que o preço sugerido pela empresa para venda é 48. Então quem viu por 50 tá na média, ok? Não sei como ele age em outros tipos de cabelo, mas no meu ficou muito bom, adorei. Quem usar depois me conta se gostou também, tá?

2 – As versões estendidas da trilogia O Senhor dos Anéis eu consegui comprar aos poucos, no Mercado Livre. Elas não são dessa região, ou seja, não têm legenda em português e pra rodar precisa desbloquear o vídeo, ou whatever. Quem quiser comprar, pode tentar ML, eBay, acho que em loja só no exterior – se ainda for possível encontrar. Três horas a mais de Aragorn? Dou todas as minhas maquiagens, mas não vendo minhas cópias mas de jeito maneira! ;)

beijocas, meninas, e desculpem cada comment sem resposta (tô muito enrolada sem tempo mesmo)

Ana



38 comentários
22/06
2010
Bichinho da Mudança…
Categoria(s) Cabelos
Ana Farias

Ai, meninas, tô num dilema aqui: o bichinho da mudança me pegou!

Desde ontem estou com um pensamento obsessivo assim “mude o cabelo, mude o cabelo”. Eu tento me distrair, vou tomar um capuccino e “mude o cabelo”. Estou trabalhando, escrevendo sobre sapatos e “mude o cabelo”. Vou tomar banho “mude o cabelo”.

Deu pra entender, né?

Assumo que essa vibe de mudança não me assusta, não é que eu tenha medo, porque cabelo cresce e a gente pinta, isso é o que menos importa. Mas não queria tomar uma decisão assim, impulsiva, só porque de uma hora pra outra o mantra “mude o cabelo” resolveu morar na minha cabeça.

O pior é que até, tipo, até anteontem eu estava feliz e satisfeita, nem sonhava com mega transformações.

Agora não sei se espero a vontade passar ou arrisco um visual novo pro inverno…

O que vocês acham?

Vou sair daqui a pouquinho, se algo acontecer até à noite, prometo que mostro ainda hoje! rsrs

Bjim,

Vivi



Comente
21/06
2010
Make solar
Categoria(s) Beleza Negra, Colaboração
Ana Farias

Aiiii, o frio. Céu cinza e vontade de ficar em casa. Não faça isso! Vamos iluminar essa pelezinha morena bronzeada naturalmente (blush cream Sea Pearl Bodyography) e fazer um bocão destaque (Morange MAC), essa make é praticamente uma pintura de dedo, só usei um pincel para fazer o côncavo!

Se você é negra, morena ou mulata os batons de cores quentes e vivas ficam ótimos e criam um excelente ponto focal na sua maquiagem, indico alaranjados, corais, pinks, se for de bocão use um blush mais discreto como pêssego ou até mesmo o bronzer que cai bem em qualquer situação.

E lembrando que todos os produtos podem ser substituídos por qualquer maquiagem que você tenha em casa, não se apeguem às marcas e sim aos tons e teste sempre antes de comprar algum produto.

Um beijo

Cinthya Rachel (Colaboradora)



19 comentários


Página 406 de 672«402403404405406407408409410»