28/04
2016
Uma paixão: perfumes masculinos! | Conexão Carioca
Categoria(s) #ConexãoCariocaBlogs, Fragrâncias
Ana Farias

Nessa semana vamos falar de uma coisa que adoro: perfumes masculinos! Vocês, mulheres, gostam de usar perfumes “pensados para homens”?

Eu realmente acho uma besteira muito grande essa coisa de se deixar prender por convenções na hora de comprar produtos. Colocar rosa no barbeador, por exemplo, não torna o produto específico pro corpo feminino, faz apenas com que ele fique mais caro! Com fragrância então, que é uma coisa tão pessoal, que bobagem se prender a embalagens e propaganda, não? No fundo tudo é unisex – o que vai acontecer é a pessoa (homem ou mulher) se identificar mais ou menos com um grupo de notas X ou Y ou Z. Conheço homens que gostam de usar perfumes florais- e mulheres que detestam! Por que não usar o perfume amadeirado do boy, se você curtir a fragrância na própria pele tanto quanto curte na dele?

Adoro vários perfumes, mas vou deixar aqui três que me marcaram muito:

perfumes masculinos

Le Bataleur, D&G
(coração aquático com notas de cardamomo, coentro, vetiver e cedro branco)
Apareceu numa série de cinco perfumes incríveis de bons com proposta unissex, e que podiam ser usados em diferentes combinações entre eles. Cheguei a ganhar na época um conjunto de miniaturas, e vou dizer: era um melhor do que o outro! Infelizmente acho que não vende mais no Brasil, uma pena, porque esse é realmente um dos meus perfumes favoritos da vida. Inclusive a campanha dizia muito sobre minha colocação no início do post: a marca desejou responder perguntas transcendentais do tipo “quem sou?” e “quem eu quero ser?” com um determinado “quem e o que você quiser”.

Euphoria Men, Calvin Klein
(Oriental Floral, com notas de manjericão, cidra, gengibre, pimenta, patchouli, pau-brasil e âmbar sólido).
Esse perfume tem notas maravilhosas como “acordes de gota de chuva”, “limão refrescante” “âmbar sólido” e “couro cremoso”. É muito sofisticado, sensual, luxuoso. É de 2006, mas não parece datado. É tipo cheiro de homem dos sonhos, sabem como? Pena que é muito caro, porque queria colocar no lugar do sabonete do boy.

Blue Jeans, Versace
(aromático amadeirado com notas de bergamota, limão, manjericão, anis, sândalo, vetiver, baunilha e âmbar)
Esse é bem datado, mas foi um dos primeiros que amei, então tá valendo. É aquele masculino mais classicão, amadeirado, mas suave também, com algumas notas florais e aquáticas. Gosto muito de usar junto com perfumes florais (sim, sou dessas que fazem misturinha de perfume! Rs)

727

Cláudia Speroto no Usei-Contei
Dafne Dias no Elfinha
Luciana Gimenes no Sacolando
Luciana Vilela no Mulher Sem Photoshop
Patricia Meireles no Fuxico de Mulher
Tina Szabados no Make Coisa e Tal



Comente
Comentários
comente em "Uma paixão: perfumes masculinos! | Conexão Carioca"
Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)