20/11
2015
Conexão Carioca: Rotina com os cabelos
Categoria(s) #ConexãoCariocaBlogs, Cabelos
Ana Farias

produtos rotina cabelo

Na roda da Conexão Carioca dessa semana está nossa rotina capilar. O que fazemos pra cuidar dos cabelos?

Poderia ficar horas aqui indicando produtos pra quem tem cabelos finos, lisos, com raiz oleosa e comprimento de normal a ressecado, sem volume e curtos, Mas, pra não ficar maçante, peguei alguns produtos que uso pra servir como exemplo do tipo de tratamento que faço em casa.

Pra começo de conversa, lavo praticamente todo dia, no máximo dia sim dia não. Uma pausa maior significa cabelo sujo, e até por ter voltado a caminhar é difícil passar dia sem lavar. É engraçado que a maioria dos presskits que recebo pelo blog são de linhas ultra hidratantes, e assim, tenho inveja de vocês. Posso até usar vez ou outra, mas se não quiser cabelo pesado só tem um jeito: usar apenas shampoos para cabelos oleosos.

Coloquei na foto os que tenho usado: o Revitay Shampoo Hidratante Bergamota, Limão Siciliano e Kiwi (1), da Embelleze, tem um cheirinho de limpeza gostoso, limpa bem, e não deixa os fios ressecados durante a lavagem. Não se deixem enganar pelo precinho camarada de farmácia (em torno de dez reais, 300ml), porque ele é realmente bom! Mix de frutas que combatem a oleosidade, tem fórmula sem sal, e promete reequilibrar os fios. O Shampoo Sálvia e Confrey da Granado Terrapeutics (2) é o único do grupo que comprei, e compro sempre pra fazer estoque; é o que melhor lida com meu cabelo, tem um cheiro incrível, deixa os fios soltos. Custa 13 reais, embalagem com 180ml. Finalmente, o Shampoo Juatinga da Est (3) vem com 310ml por 22 reais; mais espesso, limpa super bem e também tem um cheiro gostoso que remete a mato, a ervas.

Não tenho os respectivos condicionadores, e ultimamente tenho pulado quase sempre esse passo. Prefiro aplicar um bom leave in. Se sinto os fios muito embaraçados após a lavagem, uso um hidratante potente apenas nas pontas, como o Detox da Acquaflora que já citei algumas vezes aqui, o Hydra Care Tratamento Ultra Hidratante da Viscaya (4) ou a Máscara Hidratante com Óleo de Macadâmia e Quinoa (5) – duas linhas que recebi e ainda preciso resenhar. Eles custam 30 e 16 reais, respectivamente.

Uma vez por mês, ou menos ainda, depende de sentir necessidade, faço uma esfoliação no couro cabeludo com o Pré Shampoo Esfoliante Capilar da Natura Plant (6). Ele tem extrato de hortelã, um cheiro que impregna o banheiro de perfume do melhor. É meio chatinho de aplicar porque deve entrar em contato com o couro cabeludo, e tem uns grânulos que podem demorar um pouco a sair completamente. Após o uso, é só lavar com o shampoo de costume, depois condicionar. Custa 23 reais.

Também uma vez por mês, se sentir necessidade, aplico uma ampola de hidratação profunda apenas nas pontas. Coloquei na foto o Serum Booster da Elseve (7), que ganhei no último evento da L’Oréal. Já tem resenha dele aqui no rascunho, mas adianto que ele é mega hidratante! Custa dez reais e deve durar muito, porque é pra usar bem pouquinho.

727

Cláudia Speroto no Usei-Contei
Dafne Dias no Elfinha
Luciana Gimenes no Sacolando
Patrícia Meireles no Fuxico de Mulher



Comente
Comentários
comente em "Conexão Carioca: Rotina com os cabelos"
Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)