06/11
2013
Resenha: Power Vit B6 Garnier Fructis
Categoria(s) #causos, Cabelos, Hidratação
Ana Farias

A Garnier Fructis lançou três ampolas de tratamento de choque pro cabelo: a Power Vit E (recarga de brilho pra cabelos normais a opacos), a Power Vit B3 (recarga de hidratação para cabelos mistos a oleosos), e a Power Vit B6 (recarga de nutrição para cabelos secos a muito secos).

Elas podem ser compradas separadamente por volta de R$5, ou em kits com três unidades, com preço sugerido de 12 reais. Um bom preço, né?

ampola garnier fructis

Principalmente se considerarmos que, dependendo do tipo do fio e do comprimento do cabelo, cada ampola pode ser reutilizada de uma a três vezes, ou mais até. Eu consigo usar umas três vezes essas de 15ml.

Recebi a B6 pra experimentar, e gostei bastante. Embora meu cabelo não seja exatamente seco. Ele é misto, ou seja, tem raiz oleosa e comprimento com tendência a ressecamento, o que tornaria mais interessante a Power Vit B3.

power vit b6 garnier fructis

A ação do creme é instantânea, e isso é o melhor de tudo, né? Não tem coisa mais chata do que ficar esperando no chuveiro enquanto produto faz efeito.

Outra coisa que gostei muito: a fragrância! Mistura de maracujá e coco, é uma delícia tropical! E o cheiro se mantém nos fios um bom tempo após o banho. Depois, mesmo perdendo a tropicalência, continua um cheiro bom.

power vit b6 garnier fructis resenha

Esse tipo de tampa é a melhor coisa que inventaram! Sempre acabava jogando ampola fora sem usar inteira. Agora é só fechar com o próprio bico.

Pra quem perguntou se ela é boa, tá aprovada. Meu cabelo ficou muito macio, e mesmo depois de secagem (e num dia extremamente úmido aqui no Rio) não rolou super frizz, e os fios ficaram sedosos do mesmo jeito até no dia seguinte.

O único problema de mostrar pra vocês é que… não vai ser bonito! rs Mas vou mostrar assim mesmo só pra dividir minha desgraça:

IMG_20131106_034559

Tava com o cabelo muito comprido pro meu gosto. Muito tempo sem cortar, cresceu com um mullet atrás, resultado do último repique. Sabe quando tudo o que você quer é se livrar de alguma coisa? Pois então, tava nervosa já.

Daí que um dia fui tingir com um cabeleireiro aqui do bairro, que é tipo um lugar que não tem bons salões, profissionais incríveis, e tal. Ele tava cortando uma franja na cliente que chegou antes de mim, e fiquei manjando. Gostei do resultado, então tomei coragem de cortar também.

Sentei na cadeira e pedi pra ele tirar apenas a parte de cabelo mais repicado atrás, nivelando um pouco mais o comprimento na altura dos ombros. Ainda dei como exemplo a secretina Vanessa Giácomo na novela das oito, porque achei que seria mais seguro dar um exemplo popular. Me certifiquei de que ele sabia de quem eu tava falando, e com a resposta positiva, peguei uma revista pra ler.

O que ele fez? Penteou meu cabelo todo pra cima, o que me deixou em pânico silencioso, porque em todos os anos nessa indústria vital sempre que um cabeleireiro faz isso e mete a tesoura a possibilidade de dar merda é de 4 pra 5. Claro que não fui o 1 que faz a margem de fracasso não ser total, né? Gente, se pentearem seu cabelo pra cima, CORRAM! Tirem a buzanfa da cadeira do(a) louco(a) o mais rápido que conseguirem, e corram sem olhar pra trás.

O resultado vocês já viram aí em cima, né? Onde isso lembra mesmo que remotamente o cabelo da Aline? E o pior, gente: minha manicure tava ali na minha frente. Ela tem o cabelo bem cacheadinho, mas num corte bem do jeito que eu queria – com a diferença que o meu não ficaria tão volumoso.

Cheguei pedindo pra ele tirar a parte mais afastada do repicado, que deixava uma ponta com a qual não estava conseguindo viver, e o cara me deixa com um mullet AINDA MAIOR. E pior: repicou o cabelo lá no altooooo, justo onde eu queria manter o comprimento! Que parte de “altura no ombro” esse moço não entendeu?

Claro que perdeu a cliente, não corto lá de novo mas nem que a vaca tussa. E só volto pra tingir porque ele fez um trabalho relativamente bom e cobra barato, senão nem isso.

Então é isso, lost in translation na minha própria língua. Acordei e que dia é hoje? Anos 80.

Como não sou de bobeira, tô entrando no clima e fingindo que é tendência. Nessas horas, só dando uma de poser pra manter o sorriso mesmo… rs



30 comentários
Comentários
30 comentários em "Resenha: Power Vit B6 Garnier Fructis"
  1. 1. Evani
    06/11/2013

    Oi Ana, não resisti e tive que comentar…
    Voce pode até ter ficado bolada com o susto, mas que ficou lindão, ficou viu? Gostei bastante.
    Bjs :)

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Que bom! Rs :)
      Pra mim não fica muito bom pq tira o volume todo, e eu sou grandona, aí fica desproporcional…

  2. 2. Bianca
    06/11/2013

    Depois tem gente que me pergunta por que prefiro cortar o cabelo sozinha. Se moro num lugar onde mal tem ônibus direito, imagina cabeleireiro decente. E repico melhor que esse moço aí. rs
    A última camada tá linda, dá pra fazer um meio rabo bem legal. #Pollyana
    Força aí, já passei por muitas coisas assim, te entendo. 😉

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Ai, nem fala! Mas falta pouco pra ajeitar. 😉

  3. 3. Fernanda Coelho
    06/11/2013

    Ana, que desespero!!! Poxa, não entendo como isso pode acontecer tão frequentemente. Sinto muito mesmo, é o tipo de coisa que acaba com nosso humor. De todo modo, já pensou em cortar ele corto, ali onde começa o ombro? Acho que ficaria bem legal.

    Aproveitando o comentário, queria te dizer que adorei o recurso que vc usou para mostrar a foto da Aline. Ficou bem prático de ver. por outro lado, achei que o video da Ivete que abre toda que vez acessamos a sua página está atrapalhando, ficou bastante inconveniente. Enfim, só para de dar o feedback.

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Vou cortar! Fui em outro cabeleireiro e ele me sugeriu esperar 30 dias antes de mexer. Falta pouco agora! E valeu pelo feedback, a campanha deve acabar logo. 😉

  4. 4. Nana
    06/11/2013

    Oie, tudo bem?
    Encontrei seu blog fuçando na Net e ele já está nos meus favoritos.

    Bj e fk c Deus,
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Que bom, fico feliz! beijo

  5. 5. Beth Fernandes
    06/11/2013

    Ana, antes de ontem acabei passando numa perfumaria e comprei essa mesma ampola pra testar, porque tinha visto aqui e vc disse que ia resenhar essa semana. Pois é gostei bastante então hj lendo seu post só confirmei o meu resultado. Quanto ao corte de cabelo, fique tranquila que seu cabelo cresce rápido e daqui um mês essa experiência será apenas uma lembrança. Bjos e obrigado pela resenha

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Não me esperou, néééé! rs beijo!

  6. 6. Graciela D.
    06/11/2013

    Quando li “Gente, se pentearem seu cabelo pra cima, CORRAM!”, me lembrei na hora do pior corte q foi feito no meu cabelo até hoje. Devia ter corrido mesmo! Ficou mt ruim… tipo um poodle com mullets (meu cabelo é cacheado)! Ainda bem q cabelo cresce e td se ajeita, mas demorou um pouco até eu superar o estrago…

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Uma amiga me disse que aconteceu a mesma coisa com ela, daí que a gente concluiu que o problema é a técnica! rs

  7. 06/11/2013

    Nossa, que anta esse cara! Triste! :(

    • Ana Farias
      06/11/2013

      :/

  8. 8. Bia
    06/11/2013

    Ai Ana, que raiva! Se tem uma pessoa a quem eu sou 100% fiel é o meu cabeleireiro! Quando eu era criança era a minha mãe que cortava o meu cabelo, acho que com uns 13 anos que eu passei a querer alguém que desse um upgrade nos meus cachinhos e conheci o muso Marivaldo. Até tentei ir em um salão mais barato, mas não ficava tão bom. É chato porque eu mudei de Campinas e tenho que arrumar tempo pra ir nele, mas ele conhece muito bem o meu cabelo e o meu gosto, então não tem como dar errado. O engraçado é que de lá pra cá o meu cabelo mudou MUITO, eu tinha aquele cabelo bem de molinha e agora os cachos tão super abertos, e ele entende isso e continua acertando. E também é pé no chão, sabe. Se eu peço alguma coisa que ele não acha bom, ele fala. Mas eu confio de olhos fechados. Já indiquei pra várias amigas e todas viraram fãs.
    Achar um bom profissional que entenda o seu cabelo, o seu gosto e os seus hábitos é difícil, eu sou muito medrosa pra pensar em mudar.
    Maaaaas, cabelo cresce, né! Jajá ele fica maiorzinho e dá pra consertar a cáca :)

    Beijo!

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Ai, Bia, eu tô louca pra arrumar logo. Vou cortar curto, mas me livrar do mullet! rs

  9. 06/11/2013

    Tô curiosa com essas ampolas, a vontade é comprar das 3 e sair misturando pra ver o que dá (rs). E o seu cabelo tá ótimo sim! Sei como é levar um susto negativo no cabeleireiro, por isso que quando um acertou eu não larguei mais! Engraçado que no meu cabelo pentear pra cima pra depois cortar fica MARA! Já até fiz igual em casa, hahahahah

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Gata, tá bom não! hahaha Amanhã vou dar fim nisso. Essa técnica quem corta em casa usa muito. Eu não me arrisco, e acho que nem sempre fica bonito.

  10. 10. Gabriela
    06/11/2013

    O meu cabelo é cortado assim também, puxando pra cima. E o corte fica lindo e do jeito que eu adoro. Mas acontece que minha cabeleireira saber cortar assim, ou seja, ela sabe medir pra “camada” não ficar tão distante quanto a sua, a minha fica coisa de dois dedos, só pra dar movimento mesmo… Eu adoro e não troco o corte! rs
    Vivem me chamando de chata por isso, mas não adianta, Vera é minha cabeleireira há 12 anos (tenho 24 anos) e não mudo de jeito nenhum, ela conhece eu e meu cabelo perfeitamente.
    Mas olha, o seu não esta feio, só precisa de uma ajeitada… =]

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Pois é, vou dar essa ajeitada pra diminuir a distância das camadas! 😉

  11. 11. soso
    06/11/2013

    mania de reclamar pras amigas e não para quem fez o estrago .Se acontece comigo eu dou bronca , xingo mesmo .Nada de deixar barato , afinal tõ pagaaaaannnnndo . Hora de ter atitude .

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Não faço essas coisas não, muito difícil. O máximo que poderia acontecer seria eu não pagar pelo corte, e perder meu colorista, ou ele se propor a fazer outro corte, coisa que eu não quero que aconteça mais. A gente tem que pesar quais batalhas escolher. Já tive problemas num salão, reclamei, disse que não voltaria e nunca mais pisei lá. Nesse caso, preferi evitar confusão.

  12. 12. Célia
    06/11/2013

    Adorei o “fingindo que é tendência”, afinal com bom humor se vive melhor! Mas achei que ficou bonito, não tem nada de medonho não!

    • Ana Farias
      06/11/2013

      hahaha não é verdade?

  13. 13. Elô
    06/11/2013

    Oi, Ana, eu sei como você está se sentindo. Eu pedi o corte da Maria Sharapova, levei as fotos, e ficou uma tragédia. Na parte da franja e nas laterais ele ficou parecendo uma tigela, e atrás está todo espetado, bem mullet mesmo. Só saio de casa de tiara, para disfarçar. Ainda bem que cabelo cresce.

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Né? Daqui a pouco tô feliz de novo! rs

  14. 14. Ana G.
    06/11/2013

    Tb já passei por isso xará! A cabelereira cortou muito torto, demorou muito tempo pra consertar, lembro que fiquei muito triste na época. Vc já pensou em cortar curtinho? Acho que ficaria ótimo em vc?

    P.S. Tb achei uma chatice esse video da Ivete, atrapalha a navegar no blog.

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Ana, nem quero curto. Já tive, mas eu tava mais magra, sabe? Agora vai ficar muito desproporcional. Sobre o vídeo, te peço desculpas, sei que é chatinho ficar com dificuldade de navegação, mas preciso… Assim que ele abrir clica em fechar, acho que ele não volta sozinho (odeio quando sobe coisa sozinha, por isso tirei o hotwords). beijo!

  15. 15. Daryoon
    06/11/2013

    Amourette, o que voce tem contra os anos 80? Eu posso ser meio has-been, mas achei o corte super trendy e eu sou DJ praticamente exclusivo de 80’s e 90’s!
    Mas o importante a gente SE gostar, hmm? se nao esta conseguindo se curtir, o bicho pega. Cabelo cresce… a vida passa… e seu novo corte em uma entrada mais atual esta super cool.
    So escrevi nesse velho pra te dizer, que nem todo mundo detestou ok? you are beautiful. T’ es tres jolie! <3

    • Ana Farias
      06/11/2013

      Puxa, que pena que não vi esse comentário antes! To muito afastada do blog. Mas passou sim, cresceu um pouco mais, to tranquila. É que quando a gente não tá bem por dentro fica difícil achar bom o que temos por fora, né? Obrigada pela delicadeza! <3

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)