11/09
2012
Mercatino di Rivoltella
Categoria(s) #Itália, Viagem
Ana Farias

Voltamos à Desenzano pra dar uma olhada numa feira que acontece todo domingo de manha no bairro de Rivoltella.

O mercado acontece a semana toda em diferentes locais de Brescia, e tem de tudo um pouco: roupa, comida, acessorios, coisas pra casa. Tava bem cheio, e a Mel me contou que na maior parte do ano a cidade fica quase deserta – o povo todo foge correndo do frio. So os moradores resistem – e a feirinha! – mas os turistas evaporam.

Uma pena um lugar tao lindo nao ser aproveitado fora do verao! Coisas de balneario onde neva. Pra mim é bem estranho, acostumada com sol e calor o ano todo… Quem vive de turismo no Brasil tem sorte!

Gente, esses cachorrinhos… Dei muita sorte de estar na frente dessa casa e de enxerga-los ali no cantinho do portao também! Muito amor. Bateu uma saudaaadeee de Tum-Tum que voces nao fazem ideia. E o danado se recusou a se despedir de mim, fiquei numa tristeza quando sai de casa pro aeroporto.

Mas voltando, o lado bom do mercado é que da pra encontrar coisas bem legais, como essas toalhas de mesa com estampas e material incrivel em todos os formatos e tamanhos. O ruim é que pra uma feira de bairro os preços nao sao tao acessiveis assim. Bom, pra essa turista brasileira aqui pelo menos nao, de repente pros alemaes que ganham em euro…

Alias, um problemao. Ja me acostumei perfeitamente com a conversao 1 por 1, o que é bom pra eu desencanar desse coisa de ficar pensando em moeda valorizada/desvalorizada, ruim porque vejo coisas custando 5, 10 euros e acho baratinho tipo preço de caixa de bombom.

Outra coisa que nao curti muito é que quase tudo era made in China, entao enquanto tinha umas coisas bem bacanas com preço bom (como os vestidos de trico por 10, e as jaquetas bomber imitaçao de couro por 20-35 euros, uma mais linda que a outra), a grande maioria das peças tinha um tecido muito ruinzinho, nem dava pra considerar.

Fora o tamanho micro. Num mundo onde minha jaqueta precisa ser XXXL pra fechar com folguinha, olha, to precisando dessa dieta de luz do pessoal de Milao, ne Sheyla? rs Sei que to GG, mas assim ja é demais. Mas acabei comprando um vestidinho de malha bege bem fofito por 5 euros. ;)

Depois demos um pulo na orla pra curtir um pouco o lago. Mais uma vez tava sem biquini, e fiquei LOUCA pra entrar! Um pouquinho afastado do centro a agua é bem mais clara, e tava super convidativa. Acabei dando uma sensualizada: levantei um pouco o vestido e molhei as pernas. ;)

So tem uma coisa que pra gente que ta acostumada com areia é um problema: a areia é pedra! rs Meio que machuca o pé andar até a agua, se movimentar, e sair. Ainda bem que nao tem onda. A Mel disse “imagina levar um caixote aqui”. Bem por ai… rs

Mais fotos lindas AQUI.



16 comentários
Comentários
16 comentários em "Mercatino di Rivoltella"
  1. 1. vanessa
    11/09/2012

    quanta paisagem linda de se ver *__*

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/

    • Ana Farias
      11/09/2012

      <3

  2. 2. Priscila
    11/09/2012

    compra um tenis/sapato de água, de neoprene… é bem baratinho, eu tenho um… é feito prá isso ;)

  3. 11/09/2012

    Menina! O que aquele detalhe da calha!!! Amei, so não deve dar vazão rss A casa amarela é pintura não é? Parece ceramica!!! Linda. Amei os cachorros que amor :)
    Nunca ia rolar de deitar nas pedras, ja não gosto muito na areia rss
    Bjo

    • Ana Farias
      11/09/2012

      pintura!

  4. 5. Sheyla
    11/09/2012

    Sabe que ainda não conheço Dezensano? Só passei lá uma vez…nem desci do carro. Eu tenho dois filhos de 7 anos e acabo ficando sempre do lado direito do lago, em Castelnuovo del Garda. Lá tem a “Disney” italiana, o Gardaland, um parque bacana que meus filhotes amam. Aí, estou sempre em Lazise, Peschiera e chego até Sirmione, mas nunca chego a Desenzano…adorei a feira. Vou passar por lá um domingo desses…aproveite o verão e comece sua dieta de luz já! Rsrsrsrs Estou adorando os posts!! Bj

    • Ana Farias
      11/09/2012

      Amei, Sheyla, vale o passeio. Deu uma olhada no album da fanpage? Muito linda a cidade! ;)

  5. 11/09/2012

    Ai Ana, essa feira, ladeada de casas maravilhosas parece ser um deleite.. e que coisa linda a praia…. amei!! bjs

    • Ana Farias
      11/09/2012

      deliciaaa

  6. 7. Paula
    11/09/2012

    Ana, sua linda, tô adorando viajar com vc.

    • Ana Farias
      11/09/2012

      8″)

  7. 8. Alice
    11/09/2012

    Olha, vou confessar que não estou lendo seus posts da viagem (fase paciência zero, sabe? Eles merecem mais atenção) mas as fotos estão lindas demais. =D
    To babando aqui! Aproveite bastante!!
    Beijinhos

    • Ana Farias
      11/09/2012

      Aliceee perdendo altas historias! rs beijo!

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)