14/09
2012
A beleza na viagem
Categoria(s) #Itália, Cabelos, Corpo, Fragrâncias, Hidratação, Higiene íntima, Utilidade pública, Viagem
Ana Farias

Quando disse que ia viajar, recebi varias sugestoes dizendo pra nao comprar nada de higiene no Brasil, pra deixar pra comprar quando chegasse aqui. Acho que isso é uma dica otima, mas apenas em dois casos: se dinheiro nao for problema (porque de euro em euro…), ou se voce nao tiver essas coisas ja estocadas em casa.

Voces sabem que nao me encaixo em nenhum dos dois cenarios; tanto to viajando contando os centavos, quanto tinha MUITA coisa em casa. Seria desperdicio demais deixar pra comprar tudo de novo, entao preferi trazer a mala um pouco mais pesada: vou usar o que precisar, e deixar o que nao usar pra tras – afinal mesmo segurando a onda a gente sempre acaba adicionando peso na volta com comprinhas, né? rs

E também pensei o seguinte: se eu deixo pra comprar la, vou usar la mesmo, e provavelmente depois vou querer comprar de novo pra levar pro Brasil. Ou seja, gastaria duas vezes com coisas que nao precisava. Entao peguei o que ja estava pela metade, miniaturas, e o pouco que nao tinha comprei perto de casa mesmo, nas marcas que gosto mais baratas que encontrei.

Lenços umedecidos (quebram um galho pra limpar a mao antes e depois de comer na rua – pensem na lambança dos gelatos!) e de papel (calor, gripe, o trem comigo ta sempre feio desse jeito! rs). Trouxe também lenços umedecidos maiores pra levar na bolsa de mao no aviao, pro rosto e pra depois de usar o banheiro (esse é o Kiss Refresh, um dos que mais gosto).

Escova, fio, gel (bom pra levar na mala, e pode ser usado como pasta ou anti bafo), e spray bucal (também quebra um galho no aviao). O balm labial é outra coisa que nao pode faltar na necessaire do aviao (esse eu amo, da Nivea).

Gilete, removedor de cravos Purederm (trouxe duas tiras), e band-aids (pra cobrir as areas mais problematicas dos pés e evitar machucados nas longas caminhadas). Pras unhas, trouxe uma embalagem pequena de acetona (essa é 5cinco), removedores de esmalte (esse é da Impala, super funcionam), e um unico esmalte (esse da Hits que eu to apaixonada).

Pra fechar, embalagem pequena de Renu pra limpar as lentes de contato.

Pro rosto, trouxe um sabonete em barra que nao ta na foto, essa loçao facial Refreshing Toner, da Olay (a unica que gostei quase tanto quanto a da Clinique), dois hidratantes faciais (por distraçao, mas to usando o Revitalift Total Repair 10 da L’Oréal de dia, porque tem FPS20, e o Regenerist Micro Sculpting Serum da Olay quando saio de noite, e também antes de dormir), gel para a area dos olhos (o Improve C da Dermage), filtro solar (Vichy Capital Soleil) e agua termal (essa é da La Roche-Posay, Thermal Spring Water, trouxe no aviao e usei bastante).

Trouxe algumas maquiagens, mas to usando praticamente so batom e rimel. O demaquilante entao ta sendo pouco usado, mas adorei esse bifasico da L’Oréal, maravilhoso, tira rimel que é uma beleza).

Pro corpo, spray anti chulé (Tenys Pé Baruel com fragrancia mulherzinha), desodorantes (trouxe um em spray na mala, um roll on na bolsa), mini hidratantes corporais (Creme de Corps da Kiehl’s e Basil Lemon da Korres), e um hidratante pra areas ressecadas (esse é um dos meus favoritos, o Superbly Restorative Argan Skin Salve – otimo pro aviao porque serve pra tudo).

E trouxe tres miniaturas de perfumes: o Armani Code carrego na bolsa, o Roger&Gallet Shiso uso de dia pra bater, o queridinho Prada Infusion de Fleur d’Oranger pra passeios mais finos.

Pro cabelo a melhor coisa que eu fiz foi uma escova especial pra tirar volume (depois conto num post, amei o resultado), entao trouxe so umas coisinhas pra dar um help pro frizz nao aparecer antes da viagem acabar: o Oleo Extraordinario da Elsève e o super hidratante Moroccanoil (meu preferido pra vida).

Shampoos miniatura (Purify Shampoo da Senscience e Aloe & Soapwort da Korres), condicionador pequeno Superbly Smoothing Argan da Kiehl’s, e nao esqueci do pente! rs

Pra finalizar, trouxe também o Osis Dust it da Schwarzkopft, que nao fica pra tras nem que eu tenha que levar de volta dentro da boca. Pra dias de oleosidade na raiz, so jogar o pozinho e a gente vira outra pessoa.

Entao, tirando pouquissimas exceçoes, tudo isso me custou nada em termos de despesas antes da viagem, fez volume e peso pra vir, vai ficar quase tudo por aqui mesmo, e abrir espaço pra compras na volta.

Claro que isso funcionou pra mim porque sou uma pessoa que estoca (e que ganha) muita coisa. Mas fica de dica pra quem vai viajar com budget apertado, e pra blogueiras ricas-so-que-nao. hehehe

No meio dessa bagunça tem coisa que comprei, que recebi de assessoria, que ganhei de amigos, que veio em GlossyBox que paguei, que veio em GlossyBox que ganhei… No final das contas o que importa é que trouxe o que realmente gosto de usar. ;)



18 comentários
Comentários
18 comentários em "A beleza na viagem"
  1. 1. aninha
    14/09/2012

    Nossa! quanta coisa! rs
    Fora sabonete pro corpo, shampoo e condicionador (compro um baratinho e jogo fora depois), também levo tudo de casa! O menor que tiver, porque não gosto de despachar a mala (não tenho paciência de ficar esperando pra retirar) e levo tudo na mala de mão: bb cream, hidratante e sabonete pro rosto, demaquilante, rimel, blush, balm e só! rs
    to adorando acompanhar sua viagem! pelo menos podemos disfrutar um pouquinho junto! lindas as fotos, me deu coceirinha de conhecer a Itália! só conheço Roma…
    beijos

    • Ana Farias
      14/09/2012

      vc amaria essa regiao do lago, nao tem como nao! ;)

  2. 2. Janaina Morais
    14/09/2012

    Ana ótimas dica, mas na volta quero saber da escova!!!
    Aproveita muito!

    • Ana Farias
      14/09/2012

      vou contar sobre ela semana q vem!

  3. 3. silvia
    14/09/2012

    Ana,

    Curta bastante esse momento, suas leitoras esperam anciosas pelo seu retorno.

    • Ana Farias
      14/09/2012

      <3

  4. 4. Renata Miranda
    14/09/2012

    Menina, eu fico looooouuuucaaaa quando vejo tantos produtinhos juntos!!!!rsrsr Quero ver tudo, pegar em tudo, experimentar!!!!hahaha E tô adorando a sua viagem, praticamente estou viajando junto!!!hehe Bjão lindona =D

    • Ana Farias
      14/09/2012

      tb amooo! rs beijo!

  5. 5. Martina
    14/09/2012

    Obrigada pelas dicas! Também vou viajar em breve (só que mais pra perto) e esse post foi bem útil pra mim!

    • Ana Farias
      14/09/2012

      que bom! ;)

  6. 14/09/2012

    ótima dica, eu tb levo tudo…pelo menos não gasto o dindim que acaba sobrando p comprar outras cositas!! bjs

    • Ana Farias
      14/09/2012

      ne?

  7. 7. eve
    14/09/2012

    Sabe quando foi a Itálio em junho deste ano, achei que os produtos de higiene pessoal bem carinhos, e terei morrido se tivesse que pagar em euros por coisas como sabão, pasta de dente e etc. Acho que quando é para os EUA ainda vá lá pq ainda é mais em conta. O que vc achou dos preços? eu vi em um mercado em Roma.
    beijos

    • Ana Farias
      14/09/2012

      eve, sabe que ainda nao vi essas coisas? A Mel ta dizendo que meio que é a mesma coisa, mas amanha vamos no mercado e vejo! ;)

  8. 8. Dani
    14/09/2012

    Só uma correção: o correto é exceÇões. Não precisa aceitar, foi apenas para dar um toque.

    Beijos e aproveite o resto da viagem.

    • Ana Farias
      14/09/2012

      obrigada pela correçao, Dani! beijo

  9. 9. Assunção!
    14/09/2012

    Gostei da dica! Quando viajo quero levar a casa inteira e já vi que não dá certo.

    • Ana Farias
      14/09/2012

      eu trouxe o armario todo , to super arrependida

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)