02/04
2012
Mudanças no armário
Categoria(s) #Inspirações, Moda
Ana Farias

Vocês sentem alguma vontade de mudar o tipo de peça que possuem no guarda-roupa?

Tava olhando os looks escolhidos pro aplicativo do concurso Dove, e parei pra pensar em como meu armário está lotado de roupas que não servem mais o meu estilo.

Durante muito tempo comprei peças só porque achava que eram bonitas, sem pensar em termos de conjunto (tanto na combinação de um único look quanto no geral – como o povo do Esquadrão da Moda ensina). Comprei muitas que não tinham nada a ver comigo, não vestiam necessariamente bem, e, o que é minha preocupação maior hoje em dia, não eram apropriadas pra minha idade.

Não que eu seja super encucada com isso. Tem mulher mais velha que eu que usa roupa super curta e todas essas tendências que quem passou dos trinta anos começa a evitar. Mas aí tem muito a ver com tipo de corpo e de trabalho também – imaginem eu chegando em sala de aula com alguma produção à la Anna Dello Russo, seria motivo eterno de chacota! rs

Já disse que meu armário é composto em 95% de peças estampadas, né? Por mais que eu curta um mix de estampas, a situação tá fora de controle.

Por isso aos poucos estou fazendo uma mudança. Agora meu olho tem batido em peças mais clássicas, com corte interessante e cores lisas, e acessórios que possam transformar completamente um look neutro. Minha intenção é ter um armário mais sequinho e atrativo, me livrar de coisas que comprei por impulso e nunca usei – porque não tinham nada a ver comigo!

Não querendo gastar dinheiro no momento, fiz o que qualquer uma de nós faria: fui fazer compras imaginárias no polyvore! rs

Em termos de peças “urgentes”, reuni o seguinte:

ACESSÓRIOS

(1) Pump pink com toque neon. Não neon de todo, mas com uma vibe.

(2) Lenços estampados, amo, amo, amo. Tenho alguns, mas quero um de seda agora (esse da foto é Hermès).

(3) Bolsa de corrente média, com cor pastel. Tem como não amar?

(4) Óculos maxi quadrado tipo esse The Row.

(5) Maxi colar bem rico.

(6) Maxi anel. Esse é YSL, mas na falta acabei comprando uma cópia na Vitrine CP. Amo!

ROUPAS

. Meu maior amor nos últimos dois anos tem sido camisa. Comprei algumas, mas to-das estampadas! Agora quero começar a investir nas lisas – essa amarela é estrela!

. Por mais que a gente ouça falar delas há muito tempo, jaqueta perfecto é algo que ainda não existe no meu armário. A da foto destoa da montagem com peças clássicas, mas não abandonei de todo minha porção perua! Vermelho, tacha, oncinha, essa é pra quem não se importa de chamar atenção, né? rs

. Preciso de um trench coat novo, e me apaixonei perdidamente por esse da foto. Verde menta, verde água, verde pastel, não importa a tonalidade: a cor é minha obsessão atual (minha e da Ana Soares!).

. Um blazer acinturado é minha peça número um no quesito necessidade! Mas esse é um que quero comprar numa loja que prime pela qualidade, não dá pra ser em fast fashion.

. Apesar de ter falado do excesso de estampas no meu armário, florais com fundo preto estão invadindo, não dá pra evitar o chamado! rs Pra ser sincera já tenho um vestido que comprei na Luigi Bertolli há uns três anos. Mas resistirei a uma camisa?

. A Gwyneth Paltrow causou no Oscar com uma capa Tom Ford branca. Muita gente achou estranho, eu adorei (não gostei foi do cabelo + make + capa). Só acho que é um modelo que só favorece quem é bem magra.

O que vocês andam desejando? Já notaram essa mudança de interesse nas roupas também?

Será que é a idade ou a culpa é dos blogs de look? rs (adoro!)



22 comentários
Comentários
22 comentários em "Mudanças no armário"
  1. 02/04/2012

    A culpa é dos blogs de looks (oi, eu!!) hahahaha! Agora eu notei que não tenho nenhuma sandália nude! Pq antes eu só comprava sapatos espalhafatosos, mais pela estética…mas e para combinar com os looks? :(

    • Ana Farias
      02/04/2012

      Eu também! O único nude que tenho me mata, o único preto não cabe direito no meu pé.:x

  2. 2. Bia Maia
    02/04/2012

    Nossa, Ana, tô no auge dessa fase de mudanças no guarda-roupa! Eu já percebi como meu estilo amadureceu desde que eu terminei a faculdade, mas continuar no meio universitário não é fácil por vários motivos, dá preguiça de crescer em vários sentidos. Agora que comecei meu primeiro emprego de verdade (3 anos depois de formada, com meus singelos 24 aninhos! RS) fico na maior confusão do que usar, não sei mais o que é roupa de sair e o que é roupa de trabalhar. E às vezes eu me arrumo mais pra trabalhar do que pra sair, já que pras festinhas que eu vou um short jeans e uma regata já são suficientes. Só que no trabalho não dá pra usar todo dia meus vestidinhos super girlie, até porque eu não tenho muito bom humor quando me perguntam se eu sou estagiária….rs
    Se eu tivesse posses, eu chamava as meninas da Oficina de Estilo, viu…porque eu bem precisava de um help na minha crise diária na frente do armário!

    • Ana Farias
      02/04/2012

      somos duas!

  3. 3. Cinthia
    02/04/2012

    Super me identifiquei com sua fase de armário!
    Estou me desfazendo de muita coisa tb, tipo menininha, que não cabe mais na idade.
    Acabava comprando muito em uma loja só pq achava bonito e era novidade e, às vezes, nem caía bem… Tô até evitando passar na frente dela agora!

    Amo suas dicas!
    Bjs
    Cinthia
    @chilecriancas

    • Ana Farias
      02/04/2012

      É bom mudar de ares! ;)

  4. 4. Michele
    02/04/2012

    Acho que hoje em dia temos muito mais informações de moda do que tínhamos antes… Eu pelo menos, era assim igual a vc. Entrava em uma loja que gostava e comprava peças avulsas, sempre pela beleza da peça sozinha, nunca pensava no conjunto da obra… rs
    Mas com os diversos blogs atuais de moda passamos a entender melhor a composição dos looks, combinações possiveis para cada peça… eu tb estou nessa fase de mudanças no armário, investindo meu rico dinheirinho em peças mais clássicas e deixando para comprar as peças “da moda” em fast fashion e lojas de departamento.

    • Ana Farias
      02/04/2012

      ainda sinto pena de pagar caro em roupa, mas aos poucos chego num guarda-roupa legal. :)

  5. 02/04/2012

    Deste assunto a perua aqui entende super!!! E como estas suas dúvidas são as de várias pessoas, estou montando um curso para REALMENTE ensinar nós, pobres mortais, a nos vestirmos melhor e, de quebra, ainda podermos exercer (se quisermos) a profissão de personal stylist.

    quer que eu te mande detalhes, ana? É super interessante para as leitoras do seu blog sacarem mais de produção de moda, e vou ensinar TODOS os truquezinhos que demorei séculos para aprender na prática.

    bjkssss
    Dany

    • Ana Farias
      02/04/2012

      oi, Dany, me manda!

  6. 6. Pathycabral
    02/04/2012

    Ana to entrando nessa fase.. com os trinta se aproximando, abro meu armário e vejo que minhas roupas estão muito meninha tanto pra sair como pra trabalhar.Fico um tempão na frente do armário para decidir o que usar na hora de ir pro trabalho…. Que pena que o tempo passa tão depressa.

    • Ana Farias
      02/04/2012

      né? depressa demais!

  7. 7. Larissa
    02/04/2012

    Ótimo post! Realmente jaqueta perfecto é essencial no armário, adoramos as outras dicas, beijos!

    • Ana Farias
      02/04/2012

      pois é, e tá faltando ainda. :)

  8. 8. Mariana
    02/04/2012

    Acho que seja natural essa evolução, também estou do mesmo jeito. E eu acredito que os blogs de moda tem me ajudado a refinar meu estilo. Claro que a gente passa a desejar muita coisa, mas vai muito além disso. Acho que aprendi a ter mais cuidado com o que visto, a saber combinar e usar melhor as coisas que já tenho e a querer adquirir coisas que realmente façam a diferença e tenham a ver comigo.
    Adoro seu blog!
    Beijos

    • Ana Farias
      02/04/2012

      isso, acho que mais do que inspirar o consumismo eles inspiram em estilo mesmo! beijo e obrigada :)

  9. 02/04/2012

    Ana, os óculos são cópia do modelo Jackie O, vintage lindão usado pela ex-primeira dama, ex-Kennedy, falecida Onassis. Temos 2 na Perpétua, em azul e em caramelo, ambos degradée.

    • Ana Farias
      02/04/2012

      quero ver! :)

  10. 10. Mari
    02/04/2012

    A culpa é de ambos. rsrs
    Não dá para usar o mesmo estilo de quando tínhamos 18 anos para sempre. Nossa mente muda, a vida muda, a moda muda, nossas preferências mudam. Acho muito legal termos essa consciência de “crescer”. Ando também num processo de olhar meu armário e não me identificar com algumas coisas, estou fazendo as transformações aos poucos.
    Beijos

    • Ana Farias
      02/04/2012

      verdade!

  11. 11. Veronica
    02/04/2012

    Ana, vc escolheu peças que combinam entre si, tipo: sapato + anel + lenço; camisa + lenço; trench + bolsa + vestido; e mil e uma mais combinações.
    E,minha cara, já penso nisso há tempos, só morro de pena dos vestiditos “pra ficar em casa” que são minhas pragas, já que não consigo pensar em livrar-me deles. Porquêeee? Me pergunto…

    • Ana Farias
      02/04/2012

      ah, eu tb! Mas é por isso que quando repasso minhas roupas muitas estão em perfeito estado mesmo tendo anos: é q algumas eu coloco pra usar em casa, e a maioria deixo só pra sair. Não entendo quem usa roupa de sair pra ficar em casa! rs

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)