24/02
2012
Corretivo Iluminador HD Anna Pegova
Categoria(s) corretivo, MakeUp, resenha
Ana Farias

Apesar de conhecer alguns corretivos que eu acho que funcionam pra mim, ainda tava na busca da textura perfeita, que cobrisse os probleminhas sem marcar demais as linhas finas que tenho nos olhos.

Acho que encontrei.

Recebi o Corretivo Iluminador HD da Anna Pegova há algumas semanas, e até agora não tenho nada de negativo pra falar dele. Só coisa boa!

O Correcteur Éclat HD, ou HD Light Concealer, é um corretivo cremoso, grossinho e hidratante, mas com textura seca. Uma gotinha pequena cobre perfeitamente a região abaixo dos olhos e as pálpebras.

Ele possui partículas refletoras de luz que minimizam as linhas finas. É fácil de espalhar (pra evitar excessos, prefiro a ponta do dedo, dando batidinhas leves até que a pele fique homogênea), fixa bem e não marca as linhas a ponto de craquelar após algum tempo.

Ah, e não tem cheiro!

O único problema: só tem dois tons. O corretivo e iluminador Correcteur Éclat HD, que é bem claro (em mim já fica claro, apesar de ficar bem camuflado quando absorvido), e o corretivo Correcteur Ultra Naturel, que é o mesmo produto num tom de bege “universal” (que teoricamente se adapta a vários tons de pele).

A embalagem é honesta, bonitinha, e tem bico dosador que ajuda a evitar desperdícios. E o melhor: não é absurdamente caro. Custa 50 reais, o que é um preço razoável.

Abaixo, na pele. Me desculpem o aspecto monstro do lago das fotos, mas tive que cortar a sobrancelha. Uma semana sem me olhar no espelho direito, e virei a Glória Pires em Mulheres de Areia (mas muito, muito pior do que uma “simples” monocelha).

Pele sem nada (1), dá pra ver que não tenho muita olheira, então o foco é na textura e na cobertura do corretivo.

Ele é bem sequinho (2), mas espalha legal e deixa a pele bem confortável, sem aspecto craquelado ou oleoso, e sem acumular nas linhas de expressão (3).

Na última foto (4), com pó, lápis preto na raiz dos cílios superiores e branco na linha d’água (o Noir & Blanc da Bourjois), meio delineado com lápis verde matte da Dailus e rímel Big Eyes da Eyeko.

Segundo o fabricante, ele é bom pra qualquer tipo de pele, inclusive oleosas e acneicas (é não comedogênico).

Pena que me enviaram um produto perto de vencer a validade, erro que as assessorias deveriam evitar. Pega mal, né?



5 comentários
Comentários
5 comentários em "Corretivo Iluminador HD Anna Pegova"
  1. 24/02/2012

    O corretivo ficou ótimo, cobriu muito bem.
    Ótima dica!

  2. 2. Fernanda Coelho
    24/02/2012

    Uma gafe da Ana Pegova é não terem feito nenhuma cor para peles negras…os tons disponíveis são todos muito claros e rosados.

    • Ana Farias
      24/02/2012

      com certeza! Aliás nem é só da AP, a grande maioria das marcas não tem grade de cores pra negras. Imagine se um mesmo bege vai servir pra mim e pra Alek Wek!

  3. 3. Milla Q.
    24/02/2012

    Ana, onde podemos encontrar esse corretivo?

    • Ana Farias
      24/02/2012

      sei que vende no site e em algumas lojas!

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)