24/01
2012
Vício antigo de novo: saias longas
Categoria(s) Moda
Ana Farias

Algumas roupas são tão queridas que a gente não consegue se desapegar delas, né?

Tenho algumas de quando meu manequim era 38-40, e naquela zura de vou caber de volta, vou caber de volta, elas acabaram ganhando lugar cativo numa mala – que é onde coloco todas as roupas que não uso e não quero doar, por um motivo ou por outro.

Entre elas, pelo menos umas cinco saias longas, que eu usava muito há uns dez anos atrás. Não que elas tenham saído de moda exatamente – porque né, a gente vive falando disso, não tem porque mais ficar falando nisso de está/saiu de moda, já que tudo volta num espaço de dois anos. É que deixaram de caber mesmo.

Bati o pé comigo mesma que se até dezembro elas não estiverem boas pra uso, vou passá-las pra frente. E enquanto isso não acontece, fico namorando os looks alheios.

No Fashion Rio vi um monte de saias lindas:

A preta eu considero meio que item básico do guarda roupa, porque vai do dia pra noite fácil, e fica sempre chique. Reparem só nesses dois looks, como tá bem clara essa diferença de diurno e noturno.

Outra básica é a neutra cinza ou creme, que são clarinhas e quem tem mais fofura pode achar que não pode usar, mas acredito que seja tudo uma questão de trabalhar proporção mesmo:

Vai dar uma sensação de largura maior que a saia preta, claro, mas quando a gente consegue montar um conjunto legal isso meio que se torna secundário, vocês não acham? É como diz a dupla do What Not to Wear, o que emagrece não é o preto, é o corte certo.

Por isso eu não curto muito pra mim esse tipo de saia mais justa, como a azul acima. Marca demais. Prefiro tecidos mais fluidos, como o dessa rosa linda (usada assim com camisa, acho super chique – além de ser mega confortável).

E gosto de alguma definição na cintura também. Só elástico gera um volume maior ainda pro quadril.

Muito volume assim como a dessa amarela eu acho lindo, mas acho que funciona mais pra quem tem quadril estreito. Já o modelo da coral, sequinho mas distante do corpo, cobre gordurinhas pra quem tá um pouco acima do peso.

Apesar de gostar das lisas por serem fáceis de combinar com outras peças, minha paixão absoluta é estampa. Aliás, arrumando minhas roupas pra essa semana de moda, descobri que 90% do meu armário é composto por peças estampadas!

A Luiza Bras usou essa saia de babados no primeiro dia de trabalho com O Boticário, tava lindíssima! Foi o look dela que mais amei (ela tem um bom gosto incrível, casual chique).

A saia do lado, com tecido mais estruturadinho, fiquei apaixonada!

E por fim, dois looks que achei super sofisticados. Notem a simplicidade das montações.

Com uma bela saia longa a gente quase não precisa de mais nada pra ficar chique. Ou super casual, só depende da intenção no dia. 😉

As fotos são do Marcos Madi, do Wagner Orniz e da Luciana Bomfim.



15 comentários
Comentários
15 comentários em "Vício antigo de novo: saias longas"
  1. 1. Daiane
    24/01/2012

    Eu amo acho q fica super elegante!!

    http://senhoritadoslacos.blogspot.com/

    BEijos

  2. 2. Renata Sabino
    24/01/2012

    Amo vestidos e saias. Vc sempre fica bem vestida e feminina. As saias ganham mais pontos pra mim por conta das possibilidades maiores de montação.
    Achei na loja Azul Limão umas longa para pessoas igualmente longas por 79,00, enquanto a mesma peça custava 100,00 em outras lojas.
    Não quero outra vida, só mais cores de saia pra eu poder usar e abusar delas!

    • Ana Farias
      24/01/2012

      vamos nessa loja, hein Rê!

  3. 3. angela vieira
    24/01/2012

    AMEI ADORO SAIAS LONGAS, PARABÉNS….

  4. 4. Dany Menezes
    24/01/2012

    O nome dela é Silvia Braz e não Luiza Brás como você postou!! Não publique é só uma correção!

    • Ana Farias
      24/01/2012

      Obrigada, Dany, vou corrigir! beijo

  5. 5. Si
    24/01/2012

    oie…adorei o post e seus comentarios,concordo super…vou torcer p vc “caber de volta”nas suas roupas,mas……..se por ventura n acontecer me indico para receber doaçoes…rsrs #bomgostosepassadinte

    • Ana Farias
      24/01/2012

      hahaha podexá! 😉

  6. 6. Alê Marques
    24/01/2012

    Saias longas são bonitas, só não gosto desse exagero que as levam ao chão! Após uma caminhada devem ficar imundas, pois vão varrendo tudo!

    • Ana Farias
      24/01/2012

      varrendo o chão todas ficam comigo, pq tenho pernas curtas e quadril largo (a saia cabe em cima e sempre fica muito comprida). O jeito élevar numa costureira pra ela tirar o excesso de tecido.

  7. 7. Veronica Castilho
    24/01/2012

    Ameio os looks Ana. Eu amo saias longas e como sou baixinha tinha medo de usar, por enquanto tenho uma só no armário, mas gosto tanto desse estilo, que irei comprar outras ainda mais com esses looks lindos inspirando!!!

    • Ana Farias
      24/01/2012

      mas não tá proibido, tudo depende do teu tipo físico. É só usar com saltinho, fica fofo! 😉

  8. 24/01/2012

    uauuuuuuuuuu!! amiga fizeste aqui looks espectaculares!! eu também gosto muito de saias compridas,pena que a maioria das lojas aqui de Portugal só venda saias até ao joelho.

    • Ana Farias
      24/01/2012

      jura? aqui no rio tá febre!

  9. gosto do clima da faculdade, apesar de as vezes ser too much, com meninas andando por lá como se estivessem no fashion week.

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)