03/11
2011
Amei: Lysalpha Eau Mincellaire Purifiante
Categoria(s) Limpeza, Pele, Rosto
Ana Farias

Há alguns meses recebi uns produtos da SVR, uma marca francesa de dermocosméticos.

As embalagens são a coisa mais simpática, e o cheirinho muito bom. Comecei a usar o tônico Lysalpha Eau Mincellaire Purifiante, um produto 2 em 1: possui as mesmas propriedade adstrigentes de um tônico (controla a oleosidade, complementa a limpeza após lavar o rosto e fecha os poros) e o mesmo fator de limpeza de um demaquilante.

Indicado para peles mistas a oleosas, ele é uma água com fragrância fresca que serve para limpar, tonificar, eliminar o excesso de oleosidade e as impurezas, e também pra retirar maquiagem. Não comedogênico, não contém álcool ou parabenos.

Deve ser utilizado de manhã e de noite. É embeber um algodão, passar na pele, e pronto, não precisa enxaguar. Logo que a gente aplica, a sensação é um pouco pegajosa – mas é coisa de 10 segundos pro líquido secar completamente. O rosto fica bem macio, limpo e fresquinho.

Dei uma olhadinha no Beauté-Test, que é um site com informações sobre produtos e com opinião de consumidores franceses, e vi alguns comentários negativos de pessoas com pele sensível – que é o meu caso (por causa de rosácea). Mas não estou tendo nenhum problema. Pelo contrário, senti até que ele “acalma” a pele.

Ontem cheguei cansada e resolvi testar o poder demaquilante dele:

Foi mais por curiosidade mesmo, afinal ele é o passo 2 do tratamento diário da linha (tem limpeza antes e hidratação depois).

Usei ambos os lados de dois discos de algodão, que ficaram exatamente como esse mais sujinho da foto (tirou base, sombra e batom). Aí peguei mais um e retirei o que ficou, bem pouquinho de base (segundo algodão da foto). Só não tirou o rímel, até porque tava com o Big Eyes, que só sai com muita água.

Achei um produto super prático. Dá pra retirar make leve, dá pra passar ao longo do dia quando a pele tá começando a ficar mais sebosinha, e também é loção. Gostei muito.

Sobre o poder demaquilante, ele tá ali, mas acredito que o ideal seja mesmo é usar demaquilante, depois sabonete, depois sim a loção – pelo menos essa é a minha rotina. Assim a pele fica limpinha e não há a necessidade de usar muito produto. Além do que quanto mais algodão a gente passa, mais a pele pode ficar sensibilizada.

Levando-se em consideração de que se trata de um produto importado e bem diferente do que a gente vê por aqui, super indico. O único ponto negativo talvez seja o preço: aqui no Brasil, a embalagem com 100ml custa em torno de 60 reais. Na França, a embalagem com 500ml custa 12 euros. :/



5 comentários
Comentários
5 comentários em "Amei: Lysalpha Eau Mincellaire Purifiante"
  1. 1. Carolina
    03/11/2011

    Amo também!!
    Uso todo dia e para mim é o melhor!
    Deixa a pele maravilhosa e fresquinha… Nunca mais tive cravos, nem a pele “brilahndo” por causa da oleosidade. Super recomendo! Beijos

    • Ana Farias
      03/11/2011

      tô gostando muito mesmo!

  2. 2. Aline Ribeiro
    03/11/2011

    Onde eu acho para comprar??

    • Ana Farias
      03/11/2011

      algumas farmácias!

  3. [...] Relacionei abaixo o que tenho usado, pra ficar de idéia pra vocês. Os dois primeiros são pra pele sensível, os da MK são da linha anti-idade. Faltou colocar a loção Lysalpha, deixei de fora porque falei dela na semana passada. [...]

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)