08/07
2011
No ringue: primer Magix Avon
Categoria(s) #No Ringue, MakeUp, Primer, resenha
Ana Farias

Então, tô meio atrasada na brincadeira da batalha de primers (tava com uma bicheira esquisita na pele e fiquei uma semana sem usar nada além de sabonete pra esperar a alergia passar, e isso incluiu maquiagem). Mas vamos lá.

Hoje vou falar do Magix Face Perfector - Creme Disfarce Para Poros e Linhas Finas, da Avon. Quando perguntei no final do último post quem ainda usava, foi por dois motivos: ele foi o primeiro a ser lançado no Brasil, e depois dele já apareceram outros melhores, e porque ele tem um defeito grave. Já explico. ;)

A embalagem é uma de minhas preferidas, não deixa desperdiçar produto, vem bastante quantidade, não tem risco de vazar.

O Magix é um creme bem fluido, facílimo de aplicar, não “descasca” ao longo do dia se for bem aplicado (ou seja, em pouquíssima quantidade), diminui muito o brilho, preenche super bem os poros e as linhas finas, serve pra todo tipo de cor de pele, e tem FPS20. O rosto fica uniforme, aveludado, um pêssego!

Tá, onde tá esse defeito grave, Ana?

Além do cheiro horrível, ele tem um toque siliconado que eu não gosto. Daí o que acontece com a pele algumas horas depois? Vira uma fritadeira, prontinha pra preparar salgadinhos deliciosos, nhoc nhoc.

Olha a marca de catapora aí, gente!

Essa é a maior reclamação que todo mundo que conheço tem a fazer. Ele não segura a oleosidade messssmooo. Se for um problema pra você, não acho que valha a pena.

Mas uso, como vocês podem ver na foto a minha segunda embalagem quase acabando. Só que essa foi o última que eu comprei. Hoje tem outros bem mais interessantes, um pouco mais caros ou mais baratos também.

Pra quem tem pele seca ou normal, provavelmente ele é ok. Quem sofre com mista a oleosa, talvez não curta tanto ao longo do dia. Essa é minha pele só com o Magix – imaginem com base ainda por cima!

O próximo que vou falar não tá na lista original, mas acabei comprando: o primer mineral do Boticário. Quem aí já se animou com ele? ;)

Pra ver a lista completa dos primers que tô resenhando, clique AQUI. Já falei do Koloss e do CKamura.



49 comentários
Comentários
49 comentários em "No ringue: primer Magix Avon"
  1. 1. Vivian
    08/07/2011

    Passei pela mesma situação. Comprei tão empolgada e agora ele ta lá em casa, cheinho. Também tive o mesmo problema com o Renew. O que funciona pra mim da Avon é a maquiagem, cremes em geral não rola. Detalhe que minha pele é mista na clássica zona T, se fosse oleosa não era nem o salgadinho, era o pastel mesmo que dava pra fritar..ahahha

    • Ana Farias
      08/07/2011

      o que adoro da Avon são os produtos pro corpo! não tem jeito.

  2. 08/07/2011

    Ana, não consigo achar o Magix bom, pra mim, no meu caso ele não disfarça os poros, acho que preciso de um produto mais potente, rs.
    Agora uma coisa que me agrada nesse produto é a textura siliconada e o fator de proteção solar.
    Mesmo não disfarçando meus poros, eu uso as vezes só ele, deixa a pele macia.
    Bjo

    • Ana Farias
      08/07/2011

      eu ainda prefiro garantir proteção com protetor solar mesmo, Vivi! beijim

  3. 08/07/2011

    Eu gosto dele, mas tmb tenho essa reclamação, minha pele fica muito oleosa!
    Mas vou te falar, nesse frio que anda fazendo, ele tem sido perfeito pra mim, pq minha pela está descamando no nariz e bochechas e o óleo dele acaba que hidrata! rs
    Vc podia fazer a batalha de hidratantes facias para se usar no frio! Pois minha pele é mista, mas nesse frio, fica seca!
    Bjokas

    • Ana Farias
      08/07/2011

      Lu, isso fica mais difícil, pq cada pele é uma pele, não gosto muito de ficar sugerindo creme facial. Mas tenho aqui na fila um post com o que tô usando! beijim

  4. 4. Marcia
    08/07/2011

    Olha, não sei o que acontece com outras meninas, mas pra mim o Magix (dos nacionais) ainda é imbatível, e olha que tenho pele mista. Meu rosto não fica pingando óleo desse jeito, mesmo com hidratante. Ele segura com muita dignidade por pelo menos umas 6, 8hrs no inverno e umas 4 no verão.de relação custo benefício, ele é perfeito. Acho que depende muito de cada pele, testei aquele da Tracta (que custa R4 50 e oucos dinheiros) e comigo não funcionou mesmo! Esfarelava, não cobria bem e depois de 2hrs começava a ficar oleoso. e pra terminar, que olfato, hein colega? O cheiro do Magix é imperceptível.

    • Ana Farias
      08/07/2011

      pois é, cada produto funciona diferente de acordo com a pessoa, né? bj

  5. 5. Fernanda
    08/07/2011

    Ana….tenta o da Clinique.Não e tão caro assim,vale super a pena,e pra quem tem pele oleosa e td de bom!

    Bjs.

    • Ana Farias
      08/07/2011

      tá na fila pra post, gosto muito dele. beijo!

  6. 6. Cida Souza
    08/07/2011

    Eu tenho este prime e usei muito pouco (duas vezes) pelo mesmo problema que vc mencionou, minha pele é oleosa e ao longo do dia fica horrivel.
    Essou em busca de uma boa base e e um bom prime. Vou acompanhar os seus posts e ver se descolo uma boa indicação.
    Bjks

    • Ana Farias
      08/07/2011

      uma eu já dei, Cida, o da Koloss! beijim

  7. 08/07/2011

    Ih não rola pra mim não Ana, minha pele é mega oleosa, vou fritar batatas assim.

    • Ana Farias
      08/07/2011

      viu como eu fico, né?

  8. 8. Giselle
    08/07/2011

    Eu nem tenho pele oleosa nem nada, mas quando usei fiquei cheia de espinhas e crecas similares principalmente na testa. Uó!

    • Ana Farias
      08/07/2011

      nossa!

  9. 08/07/2011

    Oi! eu concordo suuuper com vc, pq eu não consigo usa o magix de jeito nenhum….é um draaaama sem fim….até fiz um teste de oleosidade nas minhas bases, primers e protetores…olha lá: http://issopode.com/2011/05/06/teste-de-oleosidade/ http://issopode.com/2011/05/24/teste-dos-meus-protetores/

    bjos

    • Ana Farias
      08/07/2011

      vou lá ver, Érika!

  10. 10. Dani
    08/07/2011

    Ebaaa que bom que vc comprou o mineral do boticario! como comentei no post anterior só estou esperando sua resenha pra decidir se compro ou não pq parece ser mto bom! tb fiquei animada com o da vult
    realmente o magix deixa a pele oleosa no meu caso em 2 horas ele ja tah brilhando mas ainda bem que ja esta acabando!
    bjs***

    • Ana Farias
      08/07/2011

      vou tentar fazer domingo as fotos do botica. :)

    • 11. Isis
      08/07/2011

      Oba, acabei de postar uma dúvida sobre ele! =)

  11. 08/07/2011

    Minha pele é mista, mas agora, por causa do frio, está normal.

    O Magix para mim é estranho… não tenho problema com poros, para mim o uso seria como primer mesmo. Se antes eu não passei nada no rosto (nada mesmo, nem hidratante), ele funciona bem.

    Hoje testei passar um hidratante facial e depois de secar, o Magix. Ana, isso foi ao meio dia. Agora são 18h e minha pele não secou ainda, acredita?

    Não é óleo, é um siliconezinho meio atalcado. Acontece o mesmo se por cima passo base… ou seja, como usa-lo como primer se isso sempre acontece?

    Então tenho usado o produto como hidratante e protetor solar, naqueles dias que no máximo rola um corretivo e blush na pele. Uma pena.

    • Ana Farias
      08/07/2011

      Carlinha, essa é EXATAMENTE a impressão que eu tenho. Com hidratante antes, ele não seca. :/

    • 08/07/2011

      No começo ainda achei que minha pele estava rebelde e mais oleosa na testa e queixo (a minha nem é Zona T, é área paralela mesmo).

      Mas nesse último teste nem as bochechas secaram. Aí sugou todo o blush e eu sem cor, fico mais branca e apagada que o Edward Mãos de Tesoura! heheheh

      Se tem algo que me irrita é produto que não seca. “Garrei ódio” de alguns protetores solares por isso (e como fico sem proteção? Preciso proteger minha cor de mulata dinamarquesa!).

      Não queria abandonar o Magix, mas está bem difícil… será que em peles mais secas não funciona? Mammys é ruiva de pele extra-hiper-ultra-master-über seca (ou seja, protetor solar de FPS altíssimo é item básico. Nem é o caso do Magix, mas ajuda), acho que vou usá-la de cobaia essa semana. hehehe

    • Ana Farias
      08/07/2011

      faz isso e depois me conta!!!

  12. 14. Bianca Frauches
    08/07/2011

    Oi Ana, tudo bom?
    To procurando o da Koloss ainda, não enconro! hahaha Encontrei outros produtos pro rosto da marca, mas o primer sempre tá em falta:(
    Que bom que não comprei o Magix, porque minha pele é tão oleosa que certamente eu iria me arrepender de ter comprado!
    Gostei da novidade da Vult, uma marca acessível e muito boa!!! Vou experimentar com certeza!
    Beijos

    • Ana Farias
      08/07/2011

      linda, eu podia até mandar pra vc, mas com o frete daria uns 30-35 reais (dependendo do preço que conseguisse comprar). Se vc quiser mesmo assim, me fala!

  13. 15. Íris
    08/07/2011

    E eu achando que era só minha pele mega oleosa que sofria desse probleminha com o Magix.
    Ele disfarça muito bem meus poros, mas a oleosidade brota rapidinho! Eu toleraria o cheiro na boa se segurasse bem o óleo =(

    • Ana Farias
      08/07/2011

      pois é… mas que o cheiro é ruim, ah, isso é! rs

  14. 16. Bruna
    08/07/2011

    Olha que engraçado, tenho a pele oleosa e por consequência poros dilatados e não fico sem Magix por nada nesse mundo! Ele segura muito bem a oleosidade da minha pele e disfarça como ninguém os poros. A única vez que fiquei sem Magix comprei o da Koloss, e nhé…não funcionou!! Hoje tenho sempre um Magix reserva para não correr risco! Depois da sua resenha vou tentar dar mais uma chance para o da Koloss. Bjs

    • Ana Farias
      08/07/2011

      Pois é, Bruna, a gente sempre tem experiências diferentes com produtos, né? ;)

  15. 17. Isis
    08/07/2011

    Oi! A batalha de primers anda acirrada, hein? Você poderia me adiantar se o primer do boticário é bom? É que ele é o mais fácil de encontrar aqui em Brasília…Brigada, esse blog me vicia! =D

    • Ana Farias
      08/07/2011

      Isis, gosto tanto do normal quanto do mineral! ;)

  16. 18. Luana
    08/07/2011

    eu também comprei o Magix só uma vez e não compro mais, a pele fica uma meleca realmente. ://

    • Ana Farias
      08/07/2011

      na hora é perfeito, depois de umas horas realmente não rola!

  17. 08/07/2011

    Eu até curto o Magix (já usei uns 3 ou 4 tubos dele), mas fico um tanto quanto irritada com aquele silicone todo, que deixa a textura do produto meio pesada. Em mim, ele até que segura a oleosidade, mas nada muito “puxa, que super”.
    E ele tem um lance bizarro: quando eu fico uns dias sem usá-lo, na hora de aplicar sai uma espécie de água da bisnaga antes do creme. Devia ter um “agite antes de usar” na embalagem. rs E, putz, isso aconteceu com todas as bisnagas que comprei ao longo do tempo. Não é coisa de lote não.
    Na real, como ele foi o primeiro e único que comprei até hoje, fiquei com preguiça de mudar. rs Mas agora a preguiça passou, meu Magix tá no fim e quero testar o da Koloss.

    • Ana Farias
      08/07/2011

      é verdade, esqueci de comentar isso: tem que agitar um pouco, senão fica essa água na ponta do aplicador. :/

  18. 08/07/2011

    Horrível mesmo, pra minha pele ão deu certo, virou óleo puro. Joguei no lixo de tanta raiva!!!

    bjus

    http://www.sacoladamoda.blogspot.com

    • Ana Farias
      08/07/2011

      :(

  19. 08/07/2011

    Ana!!
    Não me dei com esse primer, ele me deu uma alergia estranha onde tenho na buchecha uns poros mais abertinhos, parecia furúnculo (um horror) Até a Avon se chocou (kkkk), pois mandei a foto. Pegaram meu produto e me deram uma caixa com várias makes … acabou que adorei!! rsrs
    bjksss

    • Ana Farias
      08/07/2011

      CRUZESSSSS!!!!!!!! Então, eu queria que o da MAC fizesse alguma coisa comigo! hahaha

  20. 22. Adriana
    08/07/2011

    Menina que resenhas oteeemas.
    Eu tava em duvida entre o primer da natura e magix da avon.E essas suas observações do magix foram as mesmas de outras duas pessoas que conheço.

    • Ana Farias
      08/07/2011

      :)

  21. 23. Carol
    08/07/2011

    Ana, primeiramente quero te PARABENIZAR pelo blog, bastante sincero e objetivo, pois tem muitos por aí que estão mais interessados em fazer média para as grandes empresas…
    Vou te fala da minha rotina diária de beleza, vide FACE:
    Tenho 25 anos e pele oleosa, já tive acne, mas de tanto usar ácido retinóico, nãi tenho nenhuma marca ou cicatriz e zero de mancha, o que me ASSOLAVAM eram os poros dilatados do nariz e laterais e a oleosidade no fim do dia, mas acradito que encontrei os produtos perfeitos!
    Produtos:
    Limpeza: Esfoliante Clearskin Professional, Avon (o melhor do mundo, ultra suave, parace que uniram o gel de limpeza Pure Focus e tb a máscara Pure Empreint, os 2 da Lancôme, sério gentem vcs tem que testar ele é FABULOSO!)
    Tônico Riz Rice, L’occitaine (zero de alcool e muito pó matificante, é MARA)
    Serum: Genifique, Lâncome (indicado a partir dos 20 anos, é super aquoso, um pouco mais desnso que água, o serum mais leve que usei, tipo ele não tem nenhum efeito imediato, mas com umas 2 semanas a pele fica mais jovem, mas não é aqule jovem dos ácidos da vida, nem como os outros seruns tensores, é uma juventude de anos passados, e a cada dia ela fica mais forte, sério na primeira semana tava super decepcionada, mas por ele ser super, ultra, uber leve aplicava antes dos produtos do dia e da noite, o resultado não é imediato, é a média prazo, comprei o de 30 ml, agora to com o de 75 ml, AMEI.
    Olhos: Hydra Mag Stick Homme, Vichy, é um anti-olheiras em bastão masculino, mas eu adoro, já usei trocentos anti olheiras, mas este é refrescância imediata e qto mais passo, mais fico com efeito AIRBRUSH, foi o único que no 1º dia melhorou uns 50%, milagre…os outros se passar muito esfarelam ou ficam mascarados, oleosos, este não…qto mais melhor,de tanto passar ele acaba em uns 15 dias, pois só contém 4ml, qdo viajo p Europa, onde custa 1/3 daqui, trago uns 12 dele, sério. Pra vc ter uma idéia de alguns que usei foram, vou diser as linhas, mas todos p os olhos: Renew Clinical, Renew Retroativ, Nivea, Nivea Q10, Revitalift Roll-on, Natura Faces, Natura Chronos, Hydraphases, Redermic, Liftactiv HA, Liftactiv Pro, Primordiale, Hydra Zen, Renergie Multiple Lift, Mac Fast Response, dentro outros q não me lembro…Diria que o segundo melhor é o Hydrazen e tb o Mac Fast Response e p firmar e liftar é o Renergie Multiple Lift.
    Já usProtetor Sray: Fresh Cooling 45, Neutrogena, este é o ÚNICO que parece que vc não passou nada, dá sim uma leve hidratada na pele, mas é só pressionar um lenço de papel e pronto, ás vezes borrifo ele no meio do dia tipo o Mac Fix. Desisti de procurar protetores que prometem efeito mate, ou não funcionam tipo Anthelios AC, Eucerin Mate, ou deixam o efeito Super Seco, que super esfarela na pele, tipo Minesol Oil Control ou Neutrogena Ultra Sheer.
    Hidratante Matificante: Pure Focus, Lancôme, mas pode ficar tranquila, pois ele é praticante o clone do Effaclar M (acho até o effaclar mais leve e mais mate, porém o da la roche me arde um pouco a pele)
    Primer: Magix, avon, mas to precurando um melhor, usei o Pore Minimizer Clinique, mas ele acaba o efeito em 3 horas, e não dá p passar por cima do matificante , acaba desmanchando tudo, mas vou testar o MAC oil Control e o da Abelha Rainha. Usei o La Base Pro Lancôme, mas é silicone em gel purinho, tem cheiro de petróleo, o acabamento é preticamente o mesmo do Magix, mas umas 2 horas depois o rosto fica óleo puro!
    Pó: Powder HD, Make Up For Ever, acabamento bem mais natural que o da MAC, é 100% mineral, pois é silica pura.
    Blush/Bronzer: Minerale Palette, Lancôme, acabamento luminoso e natural, mas tb adoro o BLUSH AVON PESSEGO, igual ao Orgasm Nars, mas o Avon fiva mais natural e leve, embora os 2 tenham e mesma cor, as partículas de brilho do avon se fundem muito mais com a pele, deixando o acabamento mais próximo da luminosidade natural ,Nars é muito muito Purpurina sabem…
    Á NOITE: Limpeza, Tônico, Genifique, Stick Vichy Olhos ou Primordiale Skin Recharge Yeux Lancôme e Differin Gel 0,3%.
    O SEGREDO para CONTROLAR O BRILHO E CAMUFLAR OS POROS O DIA TODO é a dupla Hidratante Matificante+Primer, gentem, se vcs usarem os 2 produtos e dosarem bem as quantidades, tipo, eu passo muito dos 2, 1º o Matificante, espalho bem e depois uma segunda camada, sigo com o primer, este eu aplico mais concentrado, depois finaliso com um pincel de pó, e novamente mais um puquinho do primer na zona T, depois quem preferir pode começar o make, mas como não preciso (UEBA), finalijo com uma pincelada be Blush. GARANTO QUE É PELE PERFEITA O DIA TODO!
    Agora, tava querendo uma indicação sua p um NOVO PRIMER, sabe, p ver se tem algum tão bom que eu não precise passar o matificante antes (me economizaria um tempo). Dizem que o hour CONCOURS é o prep primer SPF 50 MAC, vc já testou ele, ou algum outro que vc tenha gostado E QUE NÃO ESFARELE, tipo o contem 1g ou Kollos…
    BJOS e Suuuuuuuuuucesso.

  22. 24. Carol
    08/07/2011

    POAXA VIDA ANA, agora fiquei super chateada contigo, escrevi muitas coisa sobre meus segredos de beleza e vc EXCLUI meu comentário…Nunca fizeram isso comigo em nenhum site ou blog…
    Foi uma atidude muito INFELIZ SUA…
    Fui super amiga e educada…
    Mas é melhor assim pelo menos não fico mais perdendo tempo com o que vc posta.
    E quem lê o que vc escreve deve á mesmo não ter o que fazer, pq vc compra muitos cosméticos p pele e p os cabelos, mas tem a pele SEBO PURO, COM POROS QUE PARECEM CRATERAS, MANCHAS NA PELE E OLHAR TRISTE.
    Vc deveria era fazer uma RESSURREIÇÃO P ver se teria a chance de “tentar” se parecer com gente.
    Ps. E claro que este não é o meu e-mal, ou acha que portaria meu e-mail p um desconheido.
    e Muito sucesso…..vc vai precisar!

  23. 25. Carol
    08/07/2011

    Cara Ana, RETIRO O QUE EU DISSE, ME DESCULPE, as vezes fico indignada qdo dedico tanta atenção e me ignoram, tá certo sou mimada….
    Por favor, pode sim excluir este e o meu comentária anterior.
    Bjs Sucesso Linda.

    • Ana Farias
      08/07/2011

      Carol, acho que a gente precisa tomar cuidado com as coisas que a gente fala, sabe. Eu tenho um motivo pra não publicar os comentários logo assim que eles são feitos:gosto de ler tudo, ver se não tem nada ofensivo pra outras pessoas, e responder. Às vezes demoro. Só isso. O que vc disse entrou por um ouvido e saiu pelo outro, mas de repente vc poderia ter machucado se fosse outra pessoa.

  24. 26. Fabiane
    08/07/2011

    Então deixa eu entender. Minha pele é oleosa. Se eu não passar hidratante antes do Magix, tudo bem, mas se passar hidratante antes esse primer não funciona?
    Mas vi também um comentário sobre primers na net que dizia que quem tem a pele oleosa DEVE deixar o hidratante de lado na hora de usar o primer. E aí? O que fazer?

    • Ana Farias
      08/07/2011

      Fabiane, é que esse primer é muito oleoso. Não significa que ele não vai funcionar, só que a pele vai ficar oleosa mais rápido. Eu só deixo o hidratante de lado com primers mais líquidos, como o do Boticário, da Dermage, do CKamura… Quando ele é mais sequinho como o da Koloss, o da Clinique e outros, uso o hidratante normalmente.

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)