01/06
2011
Desodorantes que não mancham?
Categoria(s) Banho, Desodorante
Ana Farias

Tava meio incrédula em relação ao Rexona Crystal e ao Dove Invisible Dry.

Cansei de manchar roupa com os antitranspirantes (pricipalmente os da Dove!), e deixei de usar roll on faz muito tempo porque rolava toda uma espera pra secar antes de poder se vestir. Então experimentei sem esperar muito deles.

Pelo que entendi, a diferença da fórmula de um desodorante normal pra esse tipo de antitranspirante é que os ativos do último são quebrado em partículas menores e envolvidos em óleo cosmético, o que faz com que não grudem no tecido da roupa. Bom, mecânica à parte, posso falar é do efeito mesmo.

Usei todos no início com uma camiseta preta que foi enviada junto com o kit, porque né, não ia ser boba de fazer teste nas minhas roupinhas. ;)

Passei o desodorante e coloquei a blusa imediatamente. Nada de rastro branco. Não cheguei a testar a eficácia com minhas próprias roupas porque já é parte do meu proceso diário fazer outras coisas enquanto dou um tempo pro desodorante ser absorvido, mas não tive nenhum problema com eles usando a tal camiseta.

Tenho um grilo com antitranspirante, mas é só o que eu uso. Dou preferência pros sprays porque roll on é muito “babado”, né? O dessa linha do Dove chega a escorrer pra fora da embalagem no início, isso foi um ponto negativo. Em relação às fragrâncias, o Dove tem cheirinho mais suave, tipo algodão; o Rexona é perfumado. Os dois dão conta do recado no quesito anti-futum.

Quem comprar, é sempre bom fazer um teste antes com uma roupa de usar em casa.

Pra mim é com certeza uma opção de compra, mas, como eu disse lá em cima, acaba não fazendo muita diferença – mas isso porque tenho tempo pra deixar o desodorante secar. Praquem tem a vida mais corrida é uma boa. Também pra usar com roupa de festa, né, só por garantia.

Quem já usou?



45 comentários
Comentários
45 comentários em "Desodorantes que não mancham?"
  1. 01/06/2011

    Oi Ana,
    Eu adoro o Dove Invisible Dry! Realmente não mancha e acho ele mais delicado, pois nunca me deu coceira. Já o Rexona, que tristeza! Não sei se você usava o Crystal da embalagem antiga. Era bem melhor, inclusive o cheiro. Desde que mudaram a embalagem e o cheiro, ele me causa coceiras e irritou muito minha axila. E olha que antes da mudança o Crystal era o meu favorito. Hoje em dia fico com o Dove!
    Ah, também tenho o mesmo problema que você. Não consigo usar roll on. Fica tudo melecado e argh…não gosto. Prefiro o aerosol, apesar de saber q esse tipo de aplicação não é muito ecologica, mas fazer o que né. Bjux

    • Ana Farias
      01/06/2011

      Entonces, não usava nenhum dos dois antes de receber os produtos. O Dove leva vantagem pelo cheiro mais delicado mesmo. :) beijim

  2. 2. Tatiana Vila Bela
    01/06/2011

    Eu uso o Rexona crystal roll on pq aerosol me dá alergia.
    A maior diferença pra mim não foi não deixar a roupa branca na hora que veste e sim não deixar resíduos na roupa na hora que lava, pq ninguém merece ter q ficar esfregando e exaguando mil vezes a blusa na região da axila, e ainda rezando pra quando secar não estar branco.
    O dove roll on eu ainda não experimentei, mas vai pra lista de aquisições.

    • Ana Farias
      01/06/2011

      vero! beijim

  3. 01/06/2011

    Eu curto, Aninha! Usei bastante o Rexona Crystal e, acredite, nunca manchei nenhuma roupa.
    Agora estou testando o Dove Hair Minimising pra ver se realmente funciona…
    Apesar de não curtir a meleca do roll-on, não sou muito fã dos em aerosol. Tenho a impressão de que não duram nada. :/
    Beijocas!

    • Ana Farias
      01/06/2011

      Lu, medinho desse hair minimising, viu?

  4. 01/06/2011

    Uso esse em spray da Dove, e aaaamo, principalmente o cheiro. Roll on ninguém merece, de marca alguma. Depois de um tempo deixam roupas brancas com manchas amarelas e uma “casca” que não sai.

    • Ana Farias
      01/06/2011

      verdade!

  5. 5. Mariana
    01/06/2011

    Faz mto tempo que só uso esse da Dove em spray…
    Acho ótimo….
    O cheiro, suave, que só sente na hora que passa e dps some.. e não mancha as roupas :D
    Perfeito! hehe

    bjs

    • Ana Farias
      01/06/2011

      adoro o cheiro dos desodorantes da Dove!

  6. 01/06/2011

    Ana, eu uso há uns 5 anos (ou mais) o NIVEA PURE INVISIBLE. Ele é roll-on e anti-resíduos. 100% transparente. E o cheirinho é uma delícia, pelo menos p/ mim que sou enjoada com cheiros! Enfim, se tiver oportunidade de experimentar…
    Beijos

    • Ana Farias
      01/06/2011

      vou procurar! beijo e obrigada pela dica!

  7. 7. Fernanda
    01/06/2011

    Ei, Ana! Sua glossy box já chegou? Vergonhosa, né?!
    Que tal você fazer um post sobre isso pra incentivar as meninas que compraram a cancelarem a inscrição antes que elas percam novamente r$35?

    • Ana Farias
      01/06/2011

      nanda, recebi, achei fail, e vou fazer post sobre assim q a assessoria retornar meu contato. beijo!

  8. 8. Niciele Alexandre
    01/06/2011

    Uso roll-on desde sempre. Uso o da Garnier que pra mim é o melhor (tb espero secar, então não sei dizer se nesse quesito ele é bom) pra “segurar” o dia todo, se é que vcs me entendem. E esse, Ana? Ele é bom nisso também? Bjs.

    • Ana Farias
      01/06/2011

      então, como não tá muito quente, não tenho como avaliar isso certinho. Mas não tive problemas. Outro dia passei o dia inteiro experimentando roupas em lojas e cheguei em casa cheirosinha, mesmo tendo suado um pouco. :)

  9. 9. 2011_Dani
    01/06/2011

    Esses eu nunca usei, mas gosto muito do Nivea Pure Invisible q tem um cheirinho discreto e não mancha. Já uso o aerosol ha bastante tempo. o Dove gerelamente tm umas partículas que me deixam sem respirar!

    • Ana Farias
      01/06/2011

      e que mancham a roupa que é uma beleza!

  10. 01/06/2011

    Aninha, tenho os 4 e prefiro de todos o dove spray… mas acho que mais pelo cheiro mesmo, enjoei desse crystal… e dove diz que hidrata, né?! É ótimo para não manchar as roupas… to louca para testar o da nivea que serve para roupa branca e preta, mas não costumo gostar da “durabilidade” dos nivea. Beijos!!!!!!!!!!1

    • Ana Farias
      01/06/2011

      hahaha Parece que muita gente reclama disso!

  11. 11. Angelina
    01/06/2011

    Ana, só consigo usar esse tipo de desodorante. Uso há mais de 5 anos, sou praticamente uma “expert”, rs! Uso muita roupa preta, e já testei todos os que você possa imaginar, desde o Rexona Crystal da embalagem antiga, passando pelas edições especiais de 2007 (adorava o da Glória Coelho) e de 2009. Usei os da Nivea, Garnier, Dove. Todos eles cumprem o que prometem (não mancham a roupa), mas por exemplo, o da Nivea “vence” rápido demais, se é que você me entende, e o cheiro é ligeiramente sufocante, o que também me fez evitar o Rexona Crystal tradicional e o Dove, embora a durabilidade seja boa. O que eu uso com mais frequência agora é o da Garnier, que no quesito durabilidade e cheirinho suave é o melhor de todos os que eu já experimentei.
    Ah, só um detalhe curioso, TODOS os desodorantes spray 8×4, da marca alemã Beiersdorf (a mesma fabricante da Nivea), são anti-resíduos! Legal né? E é bem fácil de encontra-los aqui no Brasil… super recomendo!
    Beijinhos!

    • Ana Farias
      01/06/2011

      ah, vou procurar! E a nivea precisa de um antibudum melhor, muita gente reclamando! beijo e valeu pela dica!

  12. 12. Juliana RNA
    01/06/2011

    Eu já usei o Dove Invisible Dry em spray e gostei muito. Cheirinho que não incomoda e realmente não mancha as roupas, aprovadíssimo. Já o Rexona eu nunca uso pq acho os cheiros muito fortes, brigam com o perfume. Bjsss

    • Ana Farias
      01/06/2011

      pois é, acho q desodorante feminino não deveria ser tão perfumado, né?

  13. 13. Mari
    01/06/2011

    Que coincidência eu ler esse seu post justamente hoje. Usava até pouco tempo o Nivea Fresh Natural. Amava! Sequinho, não manchava e segurava o calor de 40º. De repente, comecei a sentir coceira nas axilas e a região ficou bem irritada. Como estava de consulta marcada com o dermatologista, mostrei. Ele me passou um creme chamado Diprosone para usar durante três dias (que era o tempo de curar a irritação). E depois usar Spiral spray que é um desodorante dermatológico daquele tipo bem caro.
    Curou, mas o desodorante é extremamente melado. Imagina um roll on em spray? Então, é assim. Não seca nunca e mancha todas as roupas. Outro dia fui para uma festa com a roupa manchada. Revoltante!
    Como a pele já está 100%, resolvi voltar ao mundo dos desodorantes comuns, mas completamente perdida. Abro o blog e qual a matéria? “Desodorantes que não mancham?”. Para mim, né? haha
    Passei na farmácia e comprei esse Rexona. Não comprei o Dove porque não tinha. Vamos ver no que dá. :)
    Beijos

    • Ana Farias
      01/06/2011

      boa sorte, Mari! Depois me conta, tá?

  14. 14. Fernanda
    01/06/2011

    Olá Ana,
    Já usei os dois. Quanto à fragrância gostei mais do Invisible dry que é mais suave, enquanto que o da Rexona é mais forte, embora não chegue a incomodar o nariz. Quanto às manchas posso dizer que são pouco perceptíveis, mas ainda assim percebi um pouco de resíduo do produto na minhas roupas, que pode ter sido causado pelo fato de eu não ter tempo nem paciência para esperar o desodorante secar um pouco.

    • Ana Farias
      01/06/2011

      mas a proposta é não precisar esperar, né? Bom, não existe milagre nessa vida! rs

  15. 15. Jis
    01/06/2011

    Já usei os dois, o dove invisible e o rexona crystal. Não vi diferença entre eles e apesar de não deixar mancha branca, se eu vestisse a roupa logo em seguida às vezes ficava uma mancha “transparente” tipo molhado.
    Usei bastante tempo os dois, muito mesmo. Gostava bastante dos dois. Deixei pq desenvolvi uma alergia aos dois, nem sei pq. De um tempo pra cá, se eu usar algum dos dois minha axila fica vermelha e coça muito… muito, muuito, muito… aquele tipo de coçeira q vc tem vontade de sair correndo.

    • Ana Farias
      01/06/2011

      Olha, Jis, eu tenho muito medo de produto que vai super mega contra a natureza, viu? rs Começou a coçar eu dou pra outra pessoa (avisando, claro) ou jogo fora. beijo!

  16. 16. Su Ramos
    01/06/2011

    Ana, eu só uso este Dove, na versão spray! Desde que conheci não largo mais. Rexona pra mim não funciona!! Outro que gostei destes “que não mancham” é o da Garnier… tb é bem bom!!!
    Bjooo

    • Ana Farias
      01/06/2011

      usei um da Garnier um tempo, gostei tb. :)

  17. 17. Isabella Rabello
    01/06/2011

    Tô usando um da Nivea que chama Invisiblie for Black and White. Além de não manchar roupa preta, ele não amarela roupa branca!!! Pode ser efeito placebo, mas realmente parece que não amarelou as blusas.
    Pra quem acha que é importado, né não, é só o nome em inglês. Comprei no supermercado mesmo.

    • Ana Farias
      01/06/2011

      Meo, é tanto desodorante diferente agora! rs Esse eu nunca vi, vou procurar! beijo sua linda

  18. 18. Munique
    01/06/2011

    Olha, já sofri muito com manchas de desodorante, mas não tô me referindo só às manchas brancas… tem as manchas amarelas nas roupas brancas, tem o “descolorido” nas roupas coloridas… ano passado, inclsuive, tive um ódio mortal porque comprei uma blusa super cara na Sacada e na primeira vez que usei, o desodorante descoloriu toda a parte da axila, de um modo tão terrível que simplesmente não deu mais para usar a blusa. Foi um mix do tipo de tecido da blusa com o desodorante (na ocasião era um sem perfume da Natura).
    A mancha de desodorante (repito, não tô me referindo à mancha branca que surge na hora, mas à mancha definitiva que estraga a roupa) é a mais difícil de sair, segundo as lavanderias. O culpado é o hidróxido de alumínio dos antitranspirantes. Quanto mais hidróxido de alumínio, mais mancha. Tem muita gente que tem blusa amarelada nas axilas e não sabe que é o desodorante que faz isso. O Rexona Clinical, então, é lotado de alumínio e tem maior poder de mancha.

    Bom… o ÚNICO desodorante que não faz mancha NENHUMA é o Spirial Spray. O da Vichy mancha menos que os outros, mas por ser roll-on ainda tem um certo poder de dar problemas (o que é uma pena, pois acho que ele “segura” melhor que o Spirial). Mas enfim… Spirial é minha escolha há um tempinho, por amor às minhas roupas.

    • Ana Farias
      01/06/2011

      ótimo comentário, Munique! Obrigada pela dica e pela informação. :)

  19. 01/06/2011

    Oi Ana, os desodorantes Dove invisible nunca usei, mas o Rexona aerosol uso quase sempre. Eles são bons, na verdade não mancham como os normais. Só que sempre identifico um problema, para mim eles não tem a mesma eficácia anti futum como os normais entende? kkk, ai uso um mês o cristal e no outro mês troco por um da linha regular por que se eu usar regularmente perde a eficácia.
    Beijo

    • Ana Farias
      01/06/2011

      olha, no inverno eu preciso de antibuduns médios, então nem posso falar disso com muita propriedade. O negócio é o verão, né? rs

  20. 20. Cristhine Aldor
    01/06/2011

    Eu já testei todos os desodorantes brasileiros, e em mim sempre mancham ainda que não deixem resíduos. Além disto, tenho sério problemas com o cheiro que, na minha opinião, são horríveis. Até que resolvi testar, por indicação de uma dermatologista, o Neutralis da O Boticário sem perfume aerosol e enfim, problema resolvido depois de várias roupas perdidas. Sempre tenho dois de reserva porque o aerosol sem perfume é mais difícil de achar aqui em Vix. Mas recomendo o teste.

    Beijo

    • Ana Farias
      01/06/2011

      Usava um do Botica q nao era muito bom no fatou antifutum. Vou ver se acho esse! beijo

  21. 21. Carla Guedes
    01/06/2011

    Estou procurando um desodorante que não deixe aquelas manchas definitivas para meu marido e vim parar aqui… adorei! Li tudo e achei mui interessante.Ana Farias, Parabéns!
    Eu uso wild country da avon, baratinho e sem manchas, mas fraquinho. já que transpiro pouco.

  22. 22. Sonia
    01/06/2011

    Há anos compro o desodorante Rexona para meus filhos. Já tentei todos os tipos. Infelizmente eles mancham demais as roupas de todas as cores. Recomendo não usar. Aceito recomendação de desodorantes masculinos que não manchem as roupas. Obrigada

    • Ana Farias
      01/06/2011

      Sonia, nem tenho indicação, mas já tentou o Dove?

  23. 23. Letícia
    01/06/2011

    Comprei o Dove Pure e senti que mancha um pouquinho roupas escuras. Vi que tem mtos comentarios bons sobre o Dove Invisible dry, ainda vou comprar ele e testar… mas tenho 2 dsodorantes ainda (o Dove Pure e o Nivea Black e White q na minha opiniao, este ultimo é dificil de remover da pele). bjs e parabens pelo post.

    • Ana Farias
      01/06/2011

      obrigada! beijo

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)