17/05
2011
Desafio Rotina Zero [saia longa]
Categoria(s) #Desafio Rotina Zero, Colaboração - Moda, Moda
Ana Farias

Esta tag foi criada pra inspirar todas nós, mulheres gente como a gente, que não temos bugdet ilimitado pra comprar roupas e acessórios. É possível se divertir com a moda quando não existe nenhuma peça it no armário, e as peças são poucas? Quem escreve é a Carol, do blog Moda pra quem tem Estilo.

Então, antes de começar o Rotina Zero deste mês quero agradecer a todos os comentários do primeiro post da tag. Fiquei muito feliz com todos eles e com a repercussão que teve.

A nossa intenção aqui (minha e da Ana) não é impor modelos, peças e estilos, mas sim aguçar a criatividade de cada uma. Pra mim também não é fácil elaborar vários modelos/estilos pensando em uma peça apenas, então saio procurando e testando tudo que eu possa usar com ela dentro do meu armário – nem sempre tem aquela peça ideal para compor o look, mas tento com outras e assim o look final vai se desenhando…

Mais uma coisinha, nem todos os looks que farei para esta tag combinam comigo, com meu estilo ou com meu tipo de corpo. Mas, insisto, o que quero é fazer vocês perceberem que opções de roupas nós temos dentro de casa, seja com peças de marca ou de departamento. O que vale hoje é a criatividade de cada uma de nós!

Vamos então tentar juntas? Eu aqui com esta tag e vocês em casa, certo? Tenho certeza de que vão amar a brincadeira!

Bom, agora o Rotina Zero deste mês vai falar sobre a tão já badalada SAIA LONGA!

Esta minha saia longa tem história. Sempre achei que as baixinhas não ficassem bem com uma saia ou vestido longos ou midi, por isso mandei esta saia até para um bazar. Como não foi vendida (ufa!), voltou para mim, e hoje ela é um coringa para meus looks longos!

Sim, super combina saia longa com pessoas de estatura baixa. Basta ter bom senso e saber usá-la a seu favor. Não precisa abusar das estampas largas – prefira as de estampas miúdas. Se gostar de listras, opte pelas verticais. E, na parte de cima use uma cor que componha com a estampa da saia para você obter uma silhueta alongada!

A saia escolhida para o desafio de maio foi uma toda branca com uma pala larga cheia de linhas coloridas entrelaçadas. Podia ser uma estampada, mas a que eu tenho é branca. 😉

Vamos aos looks!

No primeiro look, como gosto de fazer, apresento a saia no seu uso tradicional. Aproveitei para mostrar um look que pode ser usado até para trabalhar – se seu trabalho não pedir o dress code formal. Mas você poderia ir com esta composição a um jantar ou cinema. Como a saia é toda branca abusei das cores na parte de cima e no sapato.

ATENÇÃO! Para saias largas é bom você compor com parte de cima mais justa. Saias em modelo evasê são ótimas para as meninas de quadril largo, pois não fica em evidência! Acrescentaria um cardigã fininho e justo para não deixar os braços à mostra no local de trabalho ou para o friozinho do cinema! Substituição: um sapato nude daria a impressão de silhueta alongada!

A próxima combinação é bem verão! Usei muito na estação passada este look, super leve! Pra dar uma cor no visual, arrematei com uma echarpe estampada fininha na parte superior, formando o busto. Daí surgiu um vestido tomara que caia de corte império! Com este look você pode ir do almoço a um encontro na casa de amigos!

ATENÇÃO! O comprimento de longo virou midi, deu para ver? E para não achatar a silhueta, coloquei um salto bem alto com meia pata para alongar! Se você é baixinha e quer usar linhas na horizontal cortando a silhueta como uma saia/vestido midi que termina no meio da sua perna, use o truque do salto alto e de preferência num tom da sua pele para dar a impressão de silhueta alongada!

O look pra saidinha é o mais irreverente de todos! Coloquei um cinto um pouco abaixo da cintura, e puxei um pouco para cima e fazer um vestido cheio de volumes e deixar a saia rodada. Super combina com dias de sol e uma rasteirinha, como na foto. Bem riponga mesmo!

ATENÇÃO! Para as meninas acima do peso, cuidado, porque a intenção do modelo é dar volume! Substituição: Num dia mais friozinho (outono) poderia substituir a rasteira por uma bota cano baixo.

E para quem acha que saia longa não combina com bota, aí uma mostrinha de como continuar usando sua saia de verão no inverno:

ATENÇÃO! Tanto a blusa como a jaquetinha são justas para contrapor à saia evasê!

Agora uma dica: se você tiver um vestido longo tomara que caia, ele também serve para estes looks!

E saia/vestido estampado dão ótimas composições de looks também. :)



16 comentários
Comentários
16 comentários em "Desafio Rotina Zero [saia longa]"
  1. 1. Isabella
    17/05/2011

    Amei essa tag especialmente este post vou usar com certeza bjus

    • 17/05/2011

      Que bom Isabella e é exatamente isso que a gente quer que todo mundo entre nesta onda de reciclar o olhar! Beijos

  2. 3. Marcela
    17/05/2011

    Gostei do post, boas idéias de usar de jeitos novos roupas que vc tem no guarda roupa há anos.

    Só é uma pena que depois de anos de faculdade sendo quase uma hippie eu não consiga mais ver saias longas na minha frente. Descobri que meu estilo é mais basicão puxando prum clássico quase careta, então acabo me entindo bem melhor com vestidos compridos porque eles já passam uma idéia instantânea de coisa classuda.

    bjubju

    • 17/05/2011

      Oi Marcela, não tem problema, você pode usar sua criatividade com o vestido longo mesmo! Beijos

  3. 5. Marilda
    17/05/2011

    Adoro saias e vestidos longos. Na última estação os minis estavam na moda, mas para esse inverno os longos estão voltando.
    Gostei muito dos looks. Vou testar alguns.
    Bjs 😀

    • 17/05/2011

      Mari que bom que gostou! Tenta sim, é, no mínimo divertido 😉 beijos

  4. 7. Paulinha
    17/05/2011

    Clap clap clap!
    Caramba, realmente, vc fez a saia render, hein?? Tô adorando essa série Rotina Zero!!!

    • 17/05/2011

      Ai Paulinha obrigada que bom que gostou… espero, com a prática, fazer render meu armário todo 😉 beijos

    • 17/05/2011

      adoooorei, tenho um vestido longo, e sou baixinha, tô tentando salvar ele pra não mandar pra doação :/ até porque ele me custou caro :/

  5. 10. Sandra Santos
    17/05/2011

    Adorei as dicas, ainda mais pq adorooooooooo saia longa…

  6. 12. Juliana
    17/05/2011

    Gente! adorei issoooo aquele look com o lenço eu amei muito, pena que o calor já foi embora. Essas dicas valem ouro pra gente que nem eu que não tem um trilhão de roupas no armário e tem que combinar e adaptar tudo! beijaozão meninas!

    • 17/05/2011

      Pois é Juliana e é para isso mesmo que o Rotina Zero existe para nós (re)pensarmos as nossas peças e conseguirmos retirar o máximo de opções delas! O modelo com o lenço usei bem no verão mesmo! beijos

  7. 17/05/2011

    Carol
    Ameiiiiiii
    Estilo almoço e passeio foram os que eu usaria sem pensar agora :)
    Bjo

  8. Arrasou , Carol! Ameiiii, um verdadeiro exercício de criatividade! bjs.

  9. 17/05/2011

    Carol,
    amei demais os looks e olha que essa moda de saia longa não me pegou, tô com a Marcela, depois de usar muito na facul cansei! Mas restou uma saia longa colorida em tons de preto e verde que dá pra usar como vestido, e eu amo vestido! Eu tenho um lenço em um tom de verde diferente que acho que vai ficar ótimo, amei a idéia super obrigada! Mas como faz a amarração do lenço?
    Super parabéns pela tag! Tá mais que ótima!
    BJOKS

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)