19/04
2011
Desafio Rotina Zero [camisa xadrez]
Categoria(s) #Desafio Rotina Zero, Colaboração - Moda
Ana Farias

A tag Desafio Rotina Zero foi criada pra inspirar todas nós, mulheres gente como a gente, que não temos bugdet ilimitado pra comprar roupas e acessórios. É possível se divertir com a moda quando não existe nenhuma peça it no armário, e as peças são poucas?

Pra começar, pedi pra Carol pensar em diferentes propostas pra uma peça que amo de paixão e está super na moda: camisa xadrez. Como se produzir sem cair no folk/grunge óbvio, ou pior, como se estivesse prontinha pra junho? rs

 

Oi, gente, sou a Ana Carolina, do blog Moda pra quem tem Estilo, e pra mim é uma felicidade imensa poder fazer essa série, já que o TT faz parte da minha vida antes de eu entrar no mundo da moda! Aceitei na hora o desafio, mas com certo receio. Então, farei de um limão uma limonada e tentarei extrair looks diferenciados de uma mesma peça. Torço para que gostem e aprovem!

A tag Desafio Rotina Zero é bem divertida e desafiadora, e neste processo de NÃO ao consumismo e SIM para tudo que temos e não usamos ou, pelo menos, não exploramos de todas as formas possíveis, iniciarei com a tendência da blusa xadrez (que, no caso, é uma bata, mas vou chamar de blusa mesmo, ok?)!

Há muito o xadrez deixou de ser símbolo grunge e virou o best friend de qualquer mulher antenada. Pode ser usado de infinitas formas, desde o mais caretinha até o mais descontraído! Super versátil, cabe do trabalho às festinhas.

No primeiro look, uma opção pra noite, usei a blusa como vestido. Como fica curtinho, coloquei uma saia com barra rendada por baixo. Subi bem a saia para aparecer só a renda, dando a impressão de ser a barra do vestido. Coloquei um broche na blusa – na altura do seio – para que fizesse um franzido e não deixasse a blusa tão solta. E uma opção pro friozinho é arrematar com uma pashmina (preferi uma de cor forte para contrapor com o look todo preto).

ATENÇÃO! A meia-calça preta é boa para disfarçar o comprimento do ‘vestido’ e/ou coxas volumosas, e dá uma alongada na silhueta.

O próximo look é mais romântico, pensei num jantar com o amor. Usei a blusa por dentro do vestido traspassado, e para ficar ainda mais fofo coloquei cores no pé! Já o look seguinte é o mais básico dos básicos, mostrando exatamente a forma mais simples e sem erro para qualquer pessoa. Você pode ir trabalhar em qualquer lugar assim. Se o trabalho for em um escritório é bom trocar o jeans por uma terninho ou apenas uma calça preta. Mas se adequa perfeitamente a um casual day, por exemplo.

ATENÇÃO! Se seu tipo físico for oval é bom não usar vestido com recorte abaixo do busto.

Quem não tem cintura definida (tipo físico retângulo) é bom usar cintos escuros mesmo, pois as cores claras dão ideia de aumento. E o objetivo é criar uma ilusão de cintura mais fina. E quem tem o tipo físico oval prefira não usar faixas nem cintos que marquem a cintura. Substituição: jeans por legging.

Fiz ainda um mesmo look com duas opções, uma mais jovial e ousada, outra mais “normalzinha”. Com certeza iria assistir a um show de rock assim!

Na primeira foto coloquei um corselet e achei bem legal, mas se preferir pode usar um colete (fechado pra acinturar a silhueta, ou aberto). Coloquei um top pink para dar uma iluminada. Acho que funcionou.

ATENÇÃO! Quem tem perna e coxa grossa, um bom disfarce é uma bota modelo mais soltinho, ou seja, meio folgada como na foto, ou ankle boot. Ou então usar uma meia-calça num tom aproximado ao da bota, ou no mesmo tom – isso dá uma afinada e ainda alonga a silhueta. E se você tiver quadril largo saiba que o short justo vai realçar seu tipo físico (triângulo). Substituição: short branco por jeans ou preto – mas tem que ser justo.

É isso!

Gostaram?

Para dúvidas, sugestões ou pra quem quiser oferecer outras possibilidades com a blusa xadrez, é só usar a caixa de comentários. 😉



26 comentários
Comentários
26 comentários em "Desafio Rotina Zero [camisa xadrez]"
  1. 19/04/2011

    Eu amei!!
    Ensina-nos a aproveitar aquilo que já temos!!
    Amei o post!!
    Bjokas
    Raquel

    http://punkedchild.blogspot.com/
    @raquel_bellosi

    • Ana Farias
      19/04/2011

      que bom! beijim

  2. 19/04/2011

    Ameeeei!!!!

    • Ana Farias
      19/04/2011

      😉

  3. 19/04/2011

    Já pensando nas próximas peças…. bjs

    • Ana Farias
      19/04/2011

      eu tb!

  4. Adoreiiii as dicas Carol! Criatividade! Bjs e parabéns pelo post!

  5. 5. Mari
    19/04/2011

    meu look preferido foi o “jantar”! Mas super interessante ver a versatilidade de uma peça … dá para brincar muito com o armário que temos!!

    Beijos, Mari

    • Ana Farias
      19/04/2011

      tb amei!

  6. 19/04/2011

    Aninha
    Adorei essa Tag, vai fazer sucesso!

    Carol
    Usaria todos os looks, você foi perfeita nas escolhas, gosto muito de xadrez.
    Bjo meninas

    • Ana Farias
      19/04/2011

      agora é a nossa, né, Aninha? Bora dominar o mundo, Anas!

  7. 7. Ana Cris
    19/04/2011

    OI

    ADorei essa tag. Vou acompanhar. E ficaram muito legais esses looks com a camisa xadrez. Eu que não sou muito imaginativa, posso copiar… rsrsrs
    Bjs para voces duas.

    • Ana Farias
      19/04/2011

      eu tb vou copiar! rs

  8. 19/04/2011

    Ana, a Carol…ARRAZOU!!!! Adorei os looks. Não foi à toa que ela foi a ganhadora do melhor look de blogueira na Perpétua.Bjks. O espumante rosé já está gelando.

    • Ana Farias
      19/04/2011

      oba!!!!

  9. 9. elena
    19/04/2011

    a ideia é ótima, mas eu sinceramente não entendi como dá pra fazer esses looks com poucas peças do armário. eu mesma devo ter no máximo umas 5 das usadas… acho que o problema sou eu.

    • Ana Farias
      19/04/2011

      Mas, Elena, não é pra fazer todos os looks! São idéias pra usar a camisa xadrez além do camisa/jeans, camisa/short e etc. E vc não precisa ter exatamente essas peças, de repente tem outras coisas no seu armário que farão efeitos parecidos, em looks com xadrez ou não. beijo

  10. 19/04/2011

    Ansiosa para ver mais looks. amei muito! Ana vc é show e a Carol arrasou.Beijos.

    • Ana Farias
      19/04/2011

      brigada, Kaka! Tomara que todo mundo continue curtindo!!!

  11. 19/04/2011

    nao sou uma super entendida de moda e nem tenho intençao de te derrubar mas vamos a algumas dicas…

    camisa com cinto largo no meio da barriga… NAAAAAAAAAAAAUM!!!!!!!!!!!!
    Camisa é chiq solta, se vc n gosta de fica sem cintura marcada opte por usa-la dentro de uma calça ou sai acintura alta entao, mas pelo amor de Deus nunca mais a use com esse cinto!!!!

    o short branco n tah bom p vc, vc tem o corpo do tipo mulhereao, pernao e talz, n pode colocar short tao curtos ainda mais branco!!!n tah legal!n mesmo!

    e oq foi esse corpet? jesuis, n usa ele mais n, aposenta ele!

    agora vamos aos parabens, looks perfeitos p mim:
    noite(sem o exarp)
    jantar(perfeitooo)
    passei+colete (soh faltou o short ser mais apropriado pro seu corpo)

    e qto a sua blusa, saiba q vc tem em casa uma das peças mais lindas na minha opiniao, camisa xadrez é lindo! mas lembre-se camisa xadrez por si soh jah faz um look, por tanto n incrementa muito n q da errado!!!

    vc eh linda e adorei seu blog, n leve a mal meus pitacos, mas é pro seu bem! E lembre-se n sou nhuma expert em moda, soh estou dado palpites de alguem q passa horas diarias lendo tdo sobre moda e fuçando Lookbook.nu ‘s alheios…hehe
    uma boa pedia é vc acessar o lookbook.nu vc vai achar inspiraçoes incriveis para essa belezura de camisa q vc tem!!!

    bjss

    conheça o: http://carlinha-carvalho.blogspot.com/

    • Ana Farias
      19/04/2011

      Oi, Carla, tudo bem? Obrigada pelos comentários. Aqui no TT a minha idéia é convidar pessoas pra falar de moda que tenham uma visão dela parecida com a que eu tenho: a moda tem que ser algo que divirta a gente, e pra isso essa coisa de regra de acordo com tipo de corpo, por exemplo, não cabe. Não entendi pq não usar camisa com cinto largo. E a Carol não é mulherão, ela é mignon (a foto e a pose dela podem ter dado uma impressão errada). Em relação ao look com o corpet, eu tb não gostei, mas simplesmente pq não gosto de corpet. Agora, tem quem goste, certo? Se todo mundo for seguir regra criada por revista e/ou estilista e/ou stylist, sai todo mundo igual na rua. Um beijo!

  12. […] não exploramos de todas as formas possíveis, iniciarei com a tendência da blusa xadrez … Read More…The Eat-Clean Diet Recharged: Lasting Fat Loss That's Better than Ever!WebPlus EssentialsTake the […]

  13. 13. alessandra
    19/04/2011

    muuuito legal! gostei!

    • Ana Farias
      19/04/2011

      que bom!

  14. 14. isabelle
    19/04/2011

    horrivel,todas péssimas e muito feias :)

    • Ana Farias
      19/04/2011

      😀

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)