Naquela viagem pra Sampa no mês passado, assim, a idéia era curtir a cidade, né, conhecer a Liberdade, comprar suco de aloe vera pra estocar, conhecer aquelas perfumarias que todo mundo fala, ir no MASP, bater perna mesmo. Mas a Paula foi me envolvendo num tanto de compromissos, e quando vimos não dava tempo nem pra dormir mais. O lado ruim, que não deixa de ser bom também, é que vou ter que me programar pra nova viagem à cidade pra conhecer tudo. O lado bom é que os tais compromissos trouxeram muita informação legal, que vou dividindo aos poucos com vocês.
Um deles foi o encontro com leitoras do Sweetest organizado pela Dior e pela Sack’s no prédio da LVMH Parfums et Cosmétiques, na Vila Olímpia. Sem sombra de dúvida, foi um dos mais perfeitos que já fui: muita informação sobre os produtos, acesso fácil a praticamente tudo de cosmético e make da marca, ilhas individuais com tu-do que a gente poderia precisar pra brincar de auto Barbie Face (do espelho à fita pra prender o cabelo, do bloco de anotações aos pincéis – e pincéis bons), e muita simpatia e disponibilidade do pessoal da Dior, com destaque pro supervisor de treinamento da empresa, o delicadíssimo Ricardo Consenza.
Achei de um carinho, porque na hora da muvuca (oi? muita mulher + maquiagem = peixaria) ter seu próprio material faz a maior diferença, se a intenção é aproveitar ao máximo a oportunidade de conhecer a marca.
Ou você tem isso à disposição todo dia?
Mas então, entre todas as coisas que gostei, três despertaram meu desejo consumístico: o primer de rosto, a base Airflash e o quinteto de sombras Navy Design. Ah, e o livro que esqueci de anotar o nome! [update: Vivi disse preu que se chama Backstage Dior! Thanks, twin!]
Adoro que a Dior é super luxo, mas não deixa de ser meio edgy na peruíce! Fosse esta a minha realidade, andaria vitrinada na marca numa boa!
Mas parei de babar, vamos aos produtos:
O primer: SkinFlash Primer Pinceau Base Lumière Soin Anti-Fatigue
Primeiro de tudo: olhem só o luxo dessa embalagem! O SkinFlash é uma base/primer de cor translúcida, pra todo tipo e cor de pele, com pigmentos que refletem a luz sobre a pele e dão aquela sensação de pele de rica (aka homogênea). Gostei bastante da textura, e como ultimamente meu codinome é A Louca do Primer, taí algo que deixou meu dedo comprador coçando. Mas tem uma coisa que não curto: não gosto desses produtos com pincel acoplado, acho que é pouco higiênico. Não dá pra limpar! Uso com a ajuda de uma espátula, então a proposta de praticidade acaba se perdendo.
A base: Diorskin Airflash Brume de Teint Éclat et Légèrété
Aulinha rápida? Não se espantem com a quantidade de acentos na palavra légèrété (“leveza”). Em francês, é significa pronúncia fechada (“ê”), e è significa pronúncia aberta (é). Então se lê “lêgérrêtê”. Mas ao que interessa de verdade: a Airflash é incrível! No começo achei que não ia gostar, porque ela fica meio meladinha – mas depois seca e a pele fica impecável, coberta na medida, e como se a gente estivesse sob a luz de Cannes. É só esperar secar e passar uma esponjinha pra dar acabamento. Legal que dá pra controlar o nível de cobertura, só acho uma pena pensar que a gente acaba perdendo muito produto nesse jato. Ah, proteger cabelo e roupa é imprescindível, por isso tô bonita assim na foto, com pinta de comilona em cantina italiana!
Tinha ido direto do salão do Kamura pra lá, e por acaso o Júnior Carvalho tinha usado a base em spray da Chanel em mim (pois é, fui tão mimada! rs). O resultado é bem parecido, como vocês podem ver na foto lá e aqui:
[na foto, com o Ricardo Consenza] A diferença fica no acabamento da maquiagem, que no CKamura foi feito por um super profissional, e aqui eu mesma fiz as honras da casa (tirei a maquiagem do JC com dor no coração, afinal queria brincar de Barbie Face com Dior, mas também não queria deixar a riqueza anterior pra trás! O meu olho mostra que não consegui! E viram como meu topete se desfez? Precisava de uns grampos).
A sombra: 5 Couleurs Designer All-In-One Artistry Palette

Tivemos acesso a TU-DO, mas foi o quinteto Navy Design passar nas minhas mãos e me apaixonei perdidamente. Na foto acima, ele é o primeiro de baixo. O estojo Artistry tem diferentes texturas, e permite um look olho completo: no meio, uma sombra acetinada; e mais uma base luminosa, uma cor radiante, um brilho perolado (o que mais amei!), e um delineador opaco, esse da ponta, mais escuro, que pode ser usado também como sombra, ou como base pra sombra.
Se eu já não tivesse tanta coisa, investiria com certeza nisso tudo. Mas como é mais carinho, e não preciso realmente, vai ficar ainda um tempo na minha listinha de desejos.
O que interessou mais vocês? Será que rola uma base nacional com essa tecnologia spray, hein?




Meu nome é Ana Farias, sou professora de francês em Niterói, e hoje uma compradora muito mais inteligente graças ao que aprendi fazendo e lendo blogs. Meu bolso agradece!






eu uso a da Monange também ! haha, e é difícil mesmo depilar as pernas com a mini, não dá. KK.
to seguindo o blog, Bjs s2
http://fallsleep.blogspot.com/
Ana, ainda não vi para vender por aqui. Achei lindo! Amo coisas coloridas. Fiquei curiosa, vou comprar para experimentar. Mas o mini é bem estranho mesmo, não sei se compraria.
Beijos
Eu li em outro blog, mas não me lembro qual, que esse modelo mini seria para depilar virilha ou áreas mais delicadas que precisam de um aparelhinho menorzinho para ter menos chances de cortes.
Beijocas e sucesso sempre!
http://possiblebeauty.blogspot.com/
Essa pequeniniha é o que se chama de lâmina biquini, pra depliar vc imagina onde… Por isso é desse tamanhinho.
Aqui só tinha visto de outra marca, e é cara de doer.
Vou procurar essa da Monange!
Beijos!
Achei bacana essas lâminas pequenininhas pela praticidade mesmo (exceto com relação a parte maiores do corpo), e acho que deve ser legal pras axilas, né?
Ja a encontrei nas Lojas Americanas, comprei a best3 e ainda não usei..
bju
Gostei das cores, mas ainda não vi em nenhum lugar para vender.
Bjs.
Pri
epurocharme.wordpress.com
me estabacando de rir com a tag #frodo
LOL!!!!!
Com todo respeito, eu acho tão ultrapassado usar láminas… Apenas p/ axilas pq crescem rápido demais, agora depilar as pernas, precisa de mta paciência, tempo e logo, logo os pelos estão de volta. Sou a favor da cera!!! Ou ainda, do laser, pra quem pode pq é caro né?
Adoro o blog!
bjosss
Essas mini eu imagino que er… seja para áreas onde o sol não bate hahaha.. tipo quem não se depila com cera (eu!) e faz contorcionismos pra ficar lisinha, rezando pra lâmina gigante não dividir a pepeca ou o bumbum em 3 partes (ou 4, 5, 6…) simplesmente é grande demais pras dobrinhas.. logo, a mini é solução!
Veja bem a que ponto a intimidade virtual me leva, veja bem ¬¬
Isa, vou lá conhecer seu blog!
Patry, mas ele é tão bonitinho!
Mô, bem imaginei isso!
Tamy, sim sim, imaginei onde! Hahaha
Então, Mô, não sei se tenho paciência, mas acho que pra quem tem depilar as axilas deve ser legal com a mini!
Pri, brigada pela dica, vou procurar.
Outra Pri, nas Americanas, segundo a Pri de cima.
Julia, acho que só vc percebeu! Hahaha
Camila, lindinha, é que quando depilo axilas e pernas com cera quente ou fria tenho muita complicação depois. Por isso não abro mão mais das lâminas. Cera só no buço e na virilha!
Julieee hahahaha ri muito com vc! Mas ó, vc é louca! Lá na amiga eu não encosto gilete nem em troca de um beijo do Rodrigo Hilbert!
a Camila Coutinho do GE fez um post sobre as mini lâminas, e disse que gostou… também estou curiosa pra usá-las mas penso que as grandes são mais eficazes hehe
beijos!
Ana, aproveitando o ensejo, queria sugerir um tema de post pra vcs.
Acho que seria bacana se vcs fizessem um post sobre depilação com lâmina e maneiras de amenizar a irritação da pele.
No meu caso, se faço com cera encrava, se faço com gilete irrita. E falta grana pra fzr a laser. Então é aquele perrengue, né. haha
Bom, era isso.
Beijo =*
Comentários Fechados!