07/08
2010
Regras Pra Viajar com o Namorado (…not, Nova, not!)
Categoria(s) Off-Topic
Ana Farias

Então, o assunto vai ser velho pra quem compra a revista, mas me deixem explicar: eu ando muito atrasada nas minhas leituras (tem revista de 4 meses atrás no plástico ainda), e além disso não sou leitora de Nova. Ah, não consigo. 284746326228394726 posições sexuais por mês, ó, dá preguiça só de ver a chamada na capa – preguiça da revista, e preguiça de testar isso tudo também, porque né.

Mas aí tinha o batom da Avon na edição do mês passado, e pra essas coisas eu bato palmas, um brinde desse tipo é coisa que eu queria ver todo mês em tudo que é revista. Aí eu comprei, apesar do manual lacrado de sexo, e das várias imposições de estilo (esqueçam esmalte verde, agora vamos TODAS usar esmalte prata, ok? TO-DAS AO MESMO TEMPO AGORA). Já de cara vi uma coisa que me deixou bege: a gente bate na tecla de que formol não é bom pra você, e tá lá uma caixinha do Boticário indicando uma linha sem sal pra quem fez progressiva. Então tá.

Na terceira página perdi o élan, e resolvi ler de trás pra frente, pra ver se ficava mais interessante. Bom, resumo da história, não passei da última (digo, primeira) página. Não viram não?

10 REGRAS PARA VIAJAR COM O GATO

Vou reproduzir aqui, porque meo. Bom, vocês que ainda não viram, verão.

Tomei a liberdade de opinar com a sabedoria adquirida na vida – coisa de quem já passou várias vezes por isso, com namorado novo e namorado véio e namorado semi usado. Mas sintam-se à vontade pra discordar.

1 – Invista no “Acordei linda”: levante cinco minutinhos antes dele, lave o rosto, esconda as olheiras com corretivo, escove os dentes… e espere o moço acordar na cama.

Gente, que isso, voltamos pros anos 50? Olha, na boa, esqueçam essa besteira. Se o namoro vingar, se vocês se casarem, essa rotina vai ser levada até quando? Depois que acostumar mal o caboclo, vai ser difícil explicar a cara inchada caso ele acorde antes de você, hein. Evite apenas falar de frente, limpe o cantinho do olho, e não beije de língua, já tá de ótimo tamanho.

2 – Ligue torneira, chuveiro, som e tudo o que for possível enquanto estiver usando o banheiro. Ele não deve nem desconfiar do que está se passando lá dentro.

Sim, porque você não faz número 2, né? Nunquinha, isso não é coisa de moça bonita! Meo, save the rainforest, faz favor? Que desperdiçar água o quê. Peça um momento pro cara, peça pra ele esperar fora do quarto se isso te incomoda tanto assim. Tome banho depois, finja que você tem esse TOC. Excesso de intimidade às vezes é brabo mesmo, mas aja com naturalidade, tipo, desculpa, não me sinto confortável, será que você podia dar uma voltinha… Né.

3 – Lá dentro: 1) Cheque se a descarga funciona antes de usar. 2) Prefira ir ao banheiro depois dele. 3) Tenha no nécessaire um incenso e utilize em caso de emergência.

Bom, o primeiro ponto é o único que faz sentido. Mas vamos lá: 2) Peraí, então quer dizer que EU posso sentir cheiro de cróton, é isso? Tô fora! E pior: enquanto ele não sentir vontade de ir ao banheiro eu vou ter que ficar me prendendo? 3) O cara acompanha raciocínio lógico? Vai sentir cheiro de incenso e não vai… como é que era… “nem desconfiar do que está se passando lá dentro”? Bom, pra usar incenso você precisa de fósforo, então acende logo a porcaria do fósforo e esquece o incenso? Ele vai entender de qualquer jeito mesmo!

4 – A máxima “Menos é mais” vale para a bagagem. Use de referência: para um feriado prolongado, a mala deve ser do tamanho de um buldogue – compacto, mas espaçoso.

Então gente, pra começo de conversa não bebi o suficiente pra entender essa comparação com o pobre do cachorro. Mas assim, claro que a gente tem que aprender a carregar pouca coisa, mas se você vai estar de carro, poxa, ou vai logo ali, casa-táxi-avião-táxi-hotel, leva quantos pares de sapato você quiser, né. É besteira, a gente sabe que não vai usar tudo, mas não é nenhuma excursão de trem pela Europa. E eu queria assim, saber mesmo onde é que eu encontro pra comprar isso aí que a pessoa que bolou a frase tava tomando (Chelsea Handler feelings). E lembre-se que se a mala for muito pequena, não vai ter espaço pro pacote de incenso.

5 – Nada de querer pegar o bronze do ano inteiro nessa viagem. Assim você garante noites calientes até o último dia sem ficar cheia de não me toques.

Ok, de acordo, isso é verdade mesmo se você tá com todas essas intenções. E acrescento: não se depile no dia anterior à viagem também não, coloca aí uns três dias antes na agenda, porque existe sim o risco de uma depilação recente estragar a festa.

6 – Jamais o deixe vê-la de touca de banho nem de calcinha bege/grande e/ou furada – aliás, nem leve!

Bom, vai depender do tipo de conquista que você faz nessa vida, né. Porque se o cara gosta mesmo do negócio (e de você), não vai ser uma calcinha bege (ou furada!) que vai impedir alguma coisa. Mas enfim.

7 – Exclua açaí e salada do cardápio para evitar surpresas coloridas no seu sorriso.

Eu já diria o contrário, micos leves costumam criar laços entre o casal. Por favor, não deixe de ser saudável só porque a Nova quer que você arrume um namorado fresco.

8 – Nem pense em passar uma hora e meia fazendo escova. Nem em fugir de água (mar, piscina, banho a dois…) feito gato pra não comprometer a chapinha.

Única dica que presta. Pouco tempo, e tanta coisa pra fazer… Curta a viagem, faça um rabo de cavalo, o coque da moda, não fique se prendendo a bobagens – homem não gosta disso, ele vai querer te curtir. E, sem querer generalizar mas já generalizando, se o cara der importância demais pra esses detalhes, das duas uma: chuta que é macumba, ou termina o namoro e apresenta ele pro seu cabeleireiro (outra vez, eu generalizando).

9 – Se você escorregar na cachoeira, beber demais ou pegar uma intoxicação alimentar, não faça drama. Ele vai a-do-rar estar com alguém que leve a vida na esportiva.

Isso mesmo. E se você morrer por causa de uma das alternativas acima, o gato vai a-do-rar falar no seu enterro sobre como você foi legal ao não fazer disso um drama.

10 – Essa é uma viagem romântica. Evite ficar tuitando suas aventuras.

Discordo. Conta aí to-dos os detalhes, especialmente os picantes. Todo mundo a-do-ra seguir twitter de quem conta tu-do. Saber que seu gato comprou chocolate pra você é algo assim que muda a minha vida.

Tô certa ou tô errada, gente?

Ana

update:

Que esperar brinde que nada, virarei assinante!

Nesse mês, 51 coisas pra fazer antes de casar (prova de que 51 é uma boa idéia mesmo que você não seja chegada nuns goró: as dicas vão desde comprar uma jóia a ter um affair com 3 gatos ao mesmo tempo), e um teste imperdível: calcule o seu QO (mais hein? Coeficiente de Orgasmos) e descubra se você é boa de cama.

Ai gente, lá se foi a minha saudade da revista MAD! hahaha



36 comentários
Comentários
39 comentários em "Regras Pra Viajar com o Namorado (…not, Nova, not!)"
  1. 1. Dani
    07/08/2010

    Quero testar também amiga!
    Beijos!

  2. 2. Kárin
    07/08/2010

    Já vi essa linha para vender em várias farmácias do Centro do Rio de Janeiro, mas nunca me animei a comprar, por não conhecer… será que funfa bem com cabelo tingido/ressecado? Liso ele já é.

  3. 3. Tati Costa
    07/08/2010

    ótima dica!! Super amei, é tão bom coisas boas e baratas! :)

  4. 4. Rafaela Dyna
    07/08/2010

    Eu amo essa linha, estou procurando o shampoo e o condicionador aqui em Brasília, mas o leave-in já é meu queridinho!! e reeeeeeende (olha que meu cabelo é comprido)

  5. 5. Keiko Kanashiro
    07/08/2010

    aah! eu tô louca pra usar também, já vi tanta gente falando..

  6. 6. Mari
    07/08/2010

    nah, me recuso a achar q a mascara fructis vai sair de linha. ainda tô no 2o tubo, poxa, e acredito q não achava pq fui em lugares ruins procurar (ok, eu tbm acho q a mascara devia vender mal, pq eu msm qdo lançou achei q era engodo, dizia q não tinha tempo de espera, era cara, paguei a língua)
    pq tudo q funciona pra mim não tem saída, como o leave in spray da dove? já não basta a quase inexistência de produtos pra volume em cabelos lisos q tem.
    mas bom saber o q eu posso testar qdo esse tubo acabar. devia ter comprado um estoque da melting mascara deles qdo fui pra lá.

  7. 7. verônica
    07/08/2010

    Quero experimentar, só fico ressabiada com o cheiro forte… mas bóra experimentar, néam?

  8. 8. Anna
    07/08/2010

    Oi!
    Eu uso o condicionador (máscara) e o spray. Tb não curto muito o cheiro mas deposi de um tempinho fica bem fraquinho. Acho tudo de bom! O cabelo fica macio, soltinho e na hora de enxaguar sai rápido, ou seja quando estou com pressa é uma ótima!
    O Spray eu uso assim, dou uma secada geral no cabelo com o secador, depois passo o spray de leve e acho que facilita muito o ESCOVãO! O cabelo fica brilhoso e sem frizz sem ficar pesado ou oleoso!
    Tenho o kit mini para viagem e o big spray para usar em casa.
    RECOMENDO!!!
    BJs

  9. 9. Bruna
    07/08/2010

    Adorei a dica, farei um teste!
    Beijos

  10. 10. ni
    07/08/2010

    Adoro esse shampoo e condicionador (os outros produtos nunca usei), reitero as recomendações!

  11. 11. Mei
    07/08/2010

    Ana! o mousse é tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudoooooooooooooooooooooooooooooooo de maravilhoso!!!!! =)

    doma demaaaaaaaaaaais os cabelos! mas agora me aticei a testar a linha toda =)

    Bjooo

  12. 12. Gabitsa
    07/08/2010

    Todos os blogs testando esta linha essa semana e a maioria gostando, será que dou mais uma chance? O problema da linha pra mim é realmente o perfume enjoativo, chego a não experimentar o produto por medo do cheirão doce. Podiam fazer uma versão mais suave na fragrância, não?

  13. 13. Ana, Trendy Twins
    07/08/2010

    Ah, Mei, agora eu vou ter q comprar, né! Mousse é a única coisa q eu nao tenho aqui, acho.

    Gabitsa, a assessoria enviou esse kit pra várias blogueiras nessas últimas duas semanas. É meio chato falar do que tá todo mundo falando mesmo, mas enfim. Gostei, né. Não vou deixar de indicar. ;)

  14. 14. Isabella Rabello
    07/08/2010

    Realmente várias blogueiras falando bem dos produtos. Dá até vontade de comprar, mas vou esperar acabar meu shampoo e condicionador pra testar. O preço é até legal do Charming, o que ajuda no review positivo, eu acho.

    Ana, a Mulher Sobremesa. Ahaahah

  15. 15. Márjore campos
    07/08/2010

    Eu ganhei da minha mãe há muito tempo atrás (tipo 1 ano) 2 produtos dessa linha, o Leave in em creme e o Spray de brilho. O leave in eu não gostei, simplesmente porque não gosto de leave in em creme, só uso o da Avon( Advanced techniques restauração intensa, bem aguadinho), mas o Spray de brilho é ESPETACULAR para finalização, o cabelo fica com cara de estrela de cinema!Super recomendo!

  16. 16. Anonymous
    07/08/2010

    Ana, moro no Rio de Janeiro e nas Lojas Americanas tem um monte ainda!! Tem várias opções da máscara de hidratção diária da garnier.. cachos, ondas, liss, tingidos. E o preço? R$12,00! Fica a dica se quiser atravessar a ponte ;)

    Bjs, Mariana.

  17. 17. Val
    07/08/2010

    Ana , sempre bom descobrir novos produtinhos , né! Olha, repassa pras meninas de Nikiti: tem make Duda Molinos no Center Icaraí , acho q é perfumaria Charme, ou Central, é no primeiro piso. Ontem passei lá, a moça disse q tá acabando rápido! BJos

  18. 18. Diva Gabi
    07/08/2010

    Eu to usando o shampoo e o condicionador dessa linha, achei que meus cabelos ficaram super brilhantes (mesmo minha mãe tendo olhado e achado a mesma coisa…)

  19. 19. Cá
    07/08/2010

    Oi Ana,
    nas Americanas do Plaza ainda tem da versão da Máscara Fructis para cabelos ondulados.
    Fui hoje no Guanabara (aquele da Marques de Paraná) e tem de todas as versões!
    Comprei a óleo Reparação, mas tem também para cabelos ondulados, cacheados e tingidos..
    Os dois lugares por R$11,90.

    Beijos!

  20. 20. Fulano
    07/08/2010

    Tem o vídeo da campanha e do making of no YouTube, já viu?

    Segue o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=HQ-N34E6gB8 (video)

    http://www.youtube.com/watch?v=fVE7zEYVwYU (making of)

    Bjs!

  21. 21. Fernanda Beatriz
    07/08/2010

    Lia super mega hiper atrasadoooo, mas to bolando de rir aqui!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Adorei!

  22. 07/08/2010

    [...] pode ter certeza que, se tivesse caído nas redações de algumas revistas que publicam coisas deste tipo, a repercussão ia ter sido [...]

  23. 23. Roberto Vasconcelos
    07/08/2010

    Caí aqui de pára-quedas, mas se a maioria segue essas dicas mesmo, tá explicado porque tive poucas namoradas. E fico ainda mais alugado é como quem escreveu essas dicas da revista arruma emprego, taquipariu!
    No mais, ótimo texto. Enfim uma mulher de bom senso. E de bom humor, olha só! xD

    • Ana Farias
      07/08/2010

      hahaha Pois é, tem muita gente que leva super a sério! ;)

  24. [...] Regras Pra Viajar com o Namorado (…not, Nova, not!) [...]

  25. 07/08/2010

    Ai morri de rir desse texto.
    Adorei os seus comentários.
    Cncordo demais.
    Bjks.

    • Ana Farias
      07/08/2010

      :)

  26. 07/08/2010

    Ana, nem dá pra dizer nada… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Ana Farias
      07/08/2010

      hehehe

  27. 27. Marcia
    07/08/2010

    HAHAHAHAHAHAAHHAHAHA LIXO!!!
    Essa revista (quem diria) um dia foi boa, á uns mil anos…mas tão boa era que virei assinante. Hoje passo longe por conta de absurdos desses…os editores acham que as mulheres de hj não tem cérebro, e que seu ideal de vida é agarrar um macho…afffff!

  28. [...] desse ano, a Ana Farias do blog Trend Twins comprou uma edição e deu de cara com a matéria 10 Regras para Viajar com o Gato. Entre as regras (comentadas pela Ana) [...]

  29. [...] vejamos, vocês concordam comigo que isso consegue ser mais sem noção do que aquela matéria da Nova ensinando a viajar pela primeira vez com o [...]

  30. 30. Valéria Fagundes
    07/08/2010

    Eu sempre compro a nova pra ler com meu marido. A gente ri muito, muito mesmo. Acho que a revista virou de humor faz tempo. Não…?

    • Ana Farias
      07/08/2010

      hahahaha virou sim!

  31. Quase chorei de rir aqui, rs eu vim parar nesse post por causa do “Você é uma B.I.T.C.H?” que me levou para: “Não sou feliz, mas tenho marido” e para esse… novamente dicas SUPER úteis.. rs

    • Ana Farias
      07/08/2010

      esse é o melhor!

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)