07/01
2010
Corretivo na Boca & Outros Que Tais
Categoria(s) Acessórios, MakeUp, Off-Topic
Ana Farias

Ai, sei que é assunto dinossaurico, esse do corretivo na boca, mas achei essa foto aqui que tirei nesses dias loucos de fim de ano, e tinha que falar.

Tem essas tendências mais loucas nessa vida, né, que o povo féchiôm quer enfiar pela goela da gente dizendo que é bom. Eu duvido muito que ganso-que-vai-virar-foie-gras goste desse método, porque eu não gosto não.

Usando o exemplo da make neon, mês passado saiu na Gloss uma matéria sobre, e eu comprei toda animada pra ver maneiras diferentes de usar a coisa. Gente, eu aaaamoooo a Gloss, de verdade, mesmo depois deles terem feito o que fizeram com a Camila Trindade (quem viu a capa desse mês vai entender), assim, curto mega a revista, e nem é por causa do concurso não – sou leitora de todo mês, é 5 real e muita info legal. Mas fiquei em choque com a matéria. De seis fotos, só se salvaram duas (uma até eu usei de inspiração pra fazer o look coral).

A foto de abertura da matéria eu até entendi como uma coisa conceitual mesmo, tipo mostrando as cores, e não dizendo que é uma idéia legal sair assim na rua. Mas depois de ver as fotos meio que fiquei na dúvida se era sério.

Ah, midivirto com essas minhas montagens toscas no paint. Juro que esse ano faço um curso de fotoxóp. Mas enfim. Amei o look batom laranja, super discreto e usável e real. A que mais gostei foi o olho coral e amarelo com batom rosa. Não sei se gostei do look todo rosa (primeiro de baixo), mas na modelo ficou bem interessante, acho que até bonito. Agora, essas duas últimas fotos, gente, não dá pra levar a sério. Q gigantesco mesmo.

Porque eu até entendo que na hora de colocar uma foto de moda o povo precise pirar um pouco, bolar uma coisa pro editorial ficar interessante, diferente, e tals. Mas ninguém copia foto de moda tintim por tintim, a gente vai nos detalhes, se inspira no look, nas cores, compra uma peça ou outra. Mas make não, né, make já devia vir pronto, a foto já tinha que traduzir o conceito pro dia-a-dia. Porque make a gente copia. Não dá pra ter a bolsa Dior, mas tem sempre uma cor próxima de sombra, mais baratinha, pra gente tentar fazer igual.

O que vocês acham disso? Tô errada?

Mas voltando lá pro lance das tendências de passarela que juram que a gente precisa usar. Tava maquiando uma prima esses dias, e resolvi testar nela o corretivo como batom.

Já tinha feito isso em mim e detestado o resultado – mas não tanto quanto detestei a sobrancelha apagada Givenchy: tasquei corretivo líquido nas minhas e ficou uma coisa assim medonha, claro (imaginem se eu tivesse descolorido!). Coisinha do pântano.

Mas aí testei o corretivo na boca da Rafa, pra confirmar minha teoria. Apliquei por cima um gloss incolor, ficou a boca nude perfeita.

Mas foi só passar um pouco, e a cor começou a craquelar, a acumular nos vincos da boca, sabem como? Ficou a treva. Vejam no detalhe de baixo da foto.

Então, assim, corretivo na boca só em foto de revista, só na passarela, só com photoshop!

Melhor encontrar um batom o mais próximo possível à cor da sua pele. Batom, que é um produto feito pra boca e que não vai te fazer passar vergonha. 😉

E já que o post tá grande e desconexo mesmo, só mais uma fotinho pra mostrar que a peruíce runs in the family:

Ganhei essa sandália da Pulo do Gato, mas ficou muito mega alta pra mim. Amei a oncinha da sola! E como dou de presente tudo que sei que não vou usar (bom, quase tudo), passei pra priminha. Com 20 anos e 20 quilos a pessoa pode tudo! rs



11 comentários
Comentários
11 comentários em "Corretivo na Boca & Outros Que Tais"
  1. 1. Lexie
    07/01/2010

    Amei os mimos, tenho que dizer que esse e o que a Lia deu para amiga secreta foram meus favoritos.
    XoXo.

  2. 2. Mel Salvi
    07/01/2010

    Que fofo!!
    Tudo tão lindo e carinhoso!
    bjks

  3. 3. Bia
    07/01/2010

    Adoreii, coisas básicas q são sempre uteis, alias nem tao basicas assim, rsrs

  4. 4. Ana Carvalho
    07/01/2010

    Ai, adoro esse monte de coisa!

  5. 5. ¤*Daia*¤
    07/01/2010

    Gamei na agendinha! MÉLDÉUS! Adoro agendas… comprei a minha desse ano no dia 04, como meu presente (para mim mesma) de aniversário!

  6. 6. Anonymous
    07/01/2010

    Ana, seu presente foi lindo de viver!
    Agora que fiasco aquele que a Mariah deu pra Lia, hein? Vergonha alheia grau 27873843.
    Vocês Twins se deram bem! 😉

  7. 7. Pri Caineli
    07/01/2010

    Ai, vcs tão sempre cheias de novidades, contem logo que a curiosidade quase me mata!
    bjus!

  8. 8. Ale Garattoni
    07/01/2010

    Só pra deixar registrado também aqui, em público, que eu ameeeeei minha amiga secreta, ameeeeeei meus presentes e VOCÊ QUE É MINHA ÍDOLAAA!
    bjooo

  9. 9. Boudoir de Beauté
    07/01/2010

    Liiindo demais o chinelinho!!!

  10. 10. anne makeup
    07/01/2010

    certeza que esse kit não era pra moi, não? 😉
    bjos

  11. 11. Ana, a Gêmea Má
    07/01/2010

    Lexie, foram os MEUS também! rs

    Mel, a Lia é tipos um amor. Mesmo.

    Bia, eu quis dizer "peruetchy básico". 😉

    Ana, achei graça na Ale contando que o marido disse que "não parava de sair coisa"… rs Então, eu sei que ela tem um monte de coisas, né, então pensei em basiquinhos dia-a-dia pra complementar os presentinhos.

    Daia, eu fiquei muito entre 3: essa, a da Farm e a da Dress To. A da Farm era possível que ela já tivesse, e a Dress To era meio adolescente (mas de papel reciclado, achei um barato). Acabei optando pela da Folic, que tava tão chiquinha (na foto não dá pra ver direito, ela é linda)!

    Anônima, eu também amei meu presente, não canso de falar!

    Pri, tava sem net, por isso não respondi, mas essa vc não vai poder aproveitar… :(

    Ale, sem chances, hein! Idala aqui só vc! hahaha

    Nane, me segurei pra não comprar um pra mim, tão delicado…

    Anne, bora fazer um amigo oculto de janeiro e monto um pra você! 😉

    beijos

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)