09/08
2009
Cuidados Com a Pele do Corpo 2 – Hidratação & Proteção
Categoria(s) Corpo
Ana Farias

(continuação das informações fornecidas pela Giovana, farmacêutica da Dermage, no último meeting)

Como a gente vive batendo aqui no Twins, todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive a oleosa. E não é só o rostinho que precisa de hidratação, não! O corpo implora por um creminho também, gente!

A Giovana explicou que a hidratação da pele acontece de duas formas: de dentro pra fora (o suor), e de fora pra dentro (nossos creminhos de todos os dias).

Pra gente entender direitinho como o processo funciona:

De dentro pra fora: existe uma coisa chamada Fator Natural de Hidratação, que é tipos uma hidratação “automática” promovida por substâncias já existentes na pele. Ao mesmo tempo, existe a Perda de Água Transepidérmica, que é a passagem constante de água da pele para o meio ambiente (suor). Por fim, temos o Manto Hidrolipídico, que é a mistura do suor com a gordura da pele, o que forma uma proteção natural que impede a perda de água.

De fora pra dentro: o uso excessivo de água quente e de sabonete, entre outros fatores, diminui a proteção do Manto Hidrolipídico, por isso é essencial o uso de substâncias que formem uma barreira de proteção, para evitar a perda de água. Podemos hidratar a pele com três tipos de substâncias. As oclusivas, como ceras e óleos, evitam que a água saia do corpo. As umectantes hidratam a pele (caso do Ácido Hialurônico, do Lactato de Sódio, da Uréia, do Ácido Lático, da Glicerina, etc). Por fim, podemos fazer uso de uma hidratação ativa, que é na verdade a ideal: loções e cremes que aliam substâncias oclusivas e umectantes.

E se já é difícil hidratar a pele diariamente, que dirá passar protetor solar, não é? Pois proteger a pele do corpo da radiação solar, assim como fazemos com o rosto, deveria ser um hábito! Filtro FPS 15 nele!

Pensando em hidratação e proteção, três produtos que experimentamos na hora, e fiquei com muita vontade de comprar:

Ureiactive: pra peles secas, promete 24 horas de proteção, tem uma consistência maravilhosa, grossinha (a Giovana falou que hidratantes que são absorvidos muito rapidamente pela pele não são potentes. Então, gatas, quem gostava do show da Xuxa e usa Monange por causa dela tá jogando dinheiro fora).

Improve Fluido Revitalizante Para o Corpo: esse protege a pele dos raios UV (FPS 12), e é mais levinho que o outro. Promete ação rejuvenescedora, hidratante, antioxidante e de renovação celular.

Photoage Refresh FPS 30: amei! É um bloqueador solar em spray, oil free, super prático, perfeito pras preguiçosas de plantão (eu!). Ele tem uma açãozinha hidratante, e deve ser aplicado sobre a pele seca, 30 minutos antes da exposição solar. E não tem cheiro forte, ou seja, dá pra usar em qualquer ocasião. Ah, e pode ser aplicado inclusive no rosto!

Estão na minha listinha de desejos!

E pra quem ainda não se convenceu de que usar filtro nas áreas do corpo que ficam expostas ao sol, vejam só essa foto mostrando os efeitos do fotoenvelhecimento:

Olhem a diferença da pele da coxa, que fica mais protegida, e a pele das mãos!

Lembrando que o FPS 12 é ideal para o dia-a-dia. Exposição maior (na praia, por exemplo) demanda proteção maior também.



Comente
Cuidados Com a Pele do Corpo – Parte 1
Cuidados Com a Pele do Corpo – Parte 1
Cuidados de inverno (corpo)
Cuidados de inverno (corpo)
Pele negra e o inverno
Pele negra e o inverno
L’Oréal UV Perfect: proteção para mãos, braços e ombros
L’Oréal UV Perfect: proteção para mão...
Dicas Para Esfoliar o Corpo
Dicas Para Esfoliar o Corpo
Comentários
comente em "Cuidados Com a Pele do Corpo 2 – Hidratação & Proteção"
  1. 1. Nathy
    09/08/2009

    Opaaa já me inscrevi!! \o/ espero que seja sorteada!

  2. 2. Ana Carla Araujo
    09/08/2009

    Eu tambem!!!!

  3. 3. luisaoliveira
    09/08/2009

    Já me inscrevi! Do jeito que eu tenho sorte, vou ser a 40° colocada no sorteio! hahahaha
    Má, se eu for sorteada, pelo menos garanto as fotos, hein?!
    Beijos

  4. 4. Anonymous
    09/08/2009

    a caixa de curitiba do outro post nao aparece!

  5. 5. Flavinha
    09/08/2009

    Já me inscrevi tb!

  6. 6. Ana Carla Araujo
    09/08/2009

    Luisa não pode faltar!!!!
    Com sua maq fotog poderosa!!!
    Lu to fazanedo maior propaganda sua!
    bjo girls

  7. 7. Renata Sabino
    09/08/2009

    Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Me abraça!

  8. 8. Dafne
    09/08/2009

    Mimimimimimi!!!
    Quero ir!!!

  9. 9. Nydissima ! !
    09/08/2009

    Eu ganhei!!!! obaaaaa!!! estarei lá!! ADOREI!!!
    bjo

  10. 10. Nathy
    09/08/2009

    eba!! eu vou!!

  11. 11. Aline Correia.
    09/08/2009

    Mas é muito azar mesmo, hehe!

  12. 12. Ana Carla Araujo
    09/08/2009

    Parabéns Meninas!!!
    bjos

  13. 13. Jú :)
    09/08/2009

    Fiquei de fora, báaaaaaaa!!!
    Aproveitem girls!
    BJS

  14. 14. Anonymous
    09/08/2009

    Ebaaa… Estou na lista!!! Estou superr curiosa para saber de tudo!!!
    Beijos
    Bianca Serrano

  15. 15. Camilla
    09/08/2009

    POOXA, que pena que perdi a oportunidade ;(

    Estou aguardando um encontrinho de blogs em Niterói, aliás, já temos bastante blogueiras né?
    Beijos.

  16. 16. Elaine Padela
    09/08/2009

    Que pena, só vi agora!!!
    Bjs!!

  17. 17. Clarissa
    09/08/2009

    To MEGA arrasada… sem pc em casa, finalmente hj consegui entrar e aí vejo essa notícia…
    Aproveitem por mim e se tiver alguma desistencia de última hora é só me ligar que eu vou, viu Ana! Rs…
    Bjos

  18. 18. Vanessa
    09/08/2009

    Hey Anaaaa!!!
    Menina, ando sumida mesmo,nem no meu blog apareço, pq desde que cheguei da Aussiland ainda nao parei direito, já tivemos problema de saúde na família (tudo ok now)e estamos em plena mudança de casa…Vi que vai rolar esse encontrinho no Rio, mas girl…Tenho uma mega festa de uma amiga que mora na California no mesmo dia…então nem me inscrevi para concorrer aos convitinhos! Mas agora estou na área, e nao faltará oportunidade do "nosso" encontro acontecer!
    Um beijooooooo e um Miaaaau pra vcs! hehehehe

  19. 19. Manu
    09/08/2009

    Confirmada, Má!
    Bjoooo

  20. 20. Juliana
    09/08/2009

    Oh god!

    Por ironia do destino na hora dapostagem estava na estrada pro Rio…
    Que tristeza, queria tanto ir

    :s

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)