22/04
2009
Aproveitando Que o Assunto Tá Fresquinho – O Boticário, O Retorno
Categoria(s) Uncategorized
Ana Farias

Minha mãe é uma pessoa muito simples. Nasceu na roça de Minas, trabalha desde sei lá que idade, veio pro Rio cedo pra trabalhar e ajudar no sustento das irmãs mais novas. É uma das criaturas mais sensacionais que eu conheço. Apesar de ser chatinha às vezes, e de contar histórias intermináveis, como já disse aqui pra vocês. Amo. De paixão.

Comecei falando dela não porque o Dia das Mães esteja próximo, ou porque ela seja minha (e mãe da gente é sempre a melhor), mas porque ela me ensinou uma coisa muito útil na vida: a gente ganha muito mais com educação e um sorriso do que na base do punho e da cara feia*.

É por isso que sou adepta do miguxês com as leitoras, da cortesia com as blogueiras (até que me ganhem pelo cansaço, pelo menos), e da crítica construtiva sempre. Acho que a vida fica muito mais leve assim. E legal.

Não digo nada disso à toa: hoje de manhã enviei um email para o S.A.C. do Boticário, dizendo que tinha tido uma experiência ruim na loja, e mandando o link com todas as outras reclamações que vocês deixaram no post abaixo. Sem grosseria, dando olá no início e agradecendo no final.

Pois digo pra vocês que passei praticamente a última hora inteira com a Suziane, que é responsável regional pelo treinamento do pessoal da empresa. Muito assustada, queria saber exatamente o que tinha acontecido, porque afinal de contas o atendimento direto faz parte do trabalho dela – e não ver um resultado positivo nessa hora deve ser mesmo frustrante.

Fiquei MUITO satisfeita com a conversa, porque pela primeira vez tive esse tipo de retorno de uma empresa. Ela agradeceu o feedback, disse que faria o impossível para, num trabalho de médio a longo prazo, mudar esse quadro, e fez um esclarecimento importante: a menina que fez a tal cara feia ao invés de mostrar um lindo sorriso cheio de dentes NÃO É A GERENTE da loja. A gerente estava de folga (era aniversário dela – e, sendo taurina, só pode ser muito gente boa! he). Ou seja, devia ser uma vendedora mais antiga que estava responsável pela loja.

Então é isso meninas: o que era minha reclamação virou nossa, já que o post com todos os comentários será levado ao conhecimento de pessoas que (oremos) levarão tudo isso em consideração e farão algo pra mudar o comportamento absurdo de parte das funcionárias da empresa.

Pra terminar, um toque: da mesma forma que a gente bota a boca no trombone (com mais ou menos delicadeza, de acordo com personalidade e onde exatamente o calo aperta) quando não somos tratadas como as rainhas que merecemos ser (afinal, “tamu pagaaaanuuuuu”), acredito que devemos deixar sempre claro quando o contrário acontece. Vocês não acham?

Digo isso porque tenho uma amiga muito chatinha (você sabe quem você é), que tá sempre com cara de whatever, e sempre desisto dela depois de indicar o décimo quinto produto de uma loja. Viro pra vendedora e digo, “amiga, o problema agora é todo seu”. Fosse eu vendedora, fugiria toda vez que ela entrasse pela porta.

Então, se o trabalho foi bom, proveitoso, agradável, feliz, deixe claro. Retribua o sorriso. Diga que vai voltar, mesmo que não possa voltar (querer a gente quase sempre quer, né) . Agradeça. Afinal, a cara feia de uma vendedora aqui pode ter sido causada ali pela visita da minha amiga do parágrafo acima.

Sugiro que a gente se ajude, inclusive, fazendo uma pesquisa. Vendedores Agradáveis, Onde Os Encontrar?

A Clarissa já começou no post abaixo: Anita, vendedora do Boticário no Plaza Shopping em Niterói. E vocês, conhecem mais alguma? De qualquer outra empresa que seja?

ps: fazer aniversário renova minha fé na humanidade, meninas. Me desculpem aí quem prefere o MODO Polyanna OFF! ;)

*a frase da minha mãe nem sempre se aplica ao atendimento em restaurantes! E é claro que, não se tratando de Madres Terezas de Calcutá, nem minha mãe, ou eu mesma, seguimos esse ensinamento o tempo todo! rs



Comente
Comentários
comente em "Aproveitando Que o Assunto Tá Fresquinho – O Boticário, O Retorno"
  1. 1. Telminha
    22/04/2009

    Adrei essa idéia!
    Para mim e para minha filhota vai ser uma benção!Pois é uma guerra para conseguirmos manter um pouco grandinhas, quando cresce e estamos toda feliz ai quebra bem no cantinho.Unha quebrada e curta d+ é um castigo pra quem gosta de unha decorada!

  2. 2. Anonymous
    22/04/2009

    Má, se o milagreiro funcionou, valeu gastar 50.
    E eu que pedi a foto do meu filho desenhada na hora,não ficou nadinha parecida, por 20 contos?
    Ainda o “artista” me perguntou se havia algo para ser mudado?!
    Pior, que todos que veem concordam que não tem nada do menino. Até ele ri, e eu quero chorar, ahahaha!!!
    Beijos … tu merece as homenagens, e, nós os “plêmios”,rs.
    Eliana.

  3. 3. Mircea
    22/04/2009

    Meninas tá chegando a 1000 seguidorasssssssssssss!!!!
    AmO muitO tudO issO*
    Bjks

  4. 4. Ana
    22/04/2009

    Esse aí eu não conhecia não, mas o Nailgrowth Miracle da Sally Hansen que já apareceu por aqui resolve bem meu caso. Uso como base…E duuuura!!!!!
    Teve uma época em que tomei Calcigenol e deu certo tb (é um complemento de cálcio vendido na farmácia). Resta saber se é uma solução definitiva né?
    beijoooo

  5. 5. b.
    22/04/2009

    sabe o que eu uso que é muito bacana? o fortalecedor de unhas com fibras da Avon – e custa só uns cinco reais.

    as unhas ficam SUPER resistentes. desde que eu comecei a usar, faz uns dois meses, não quebrou nada, nem um cantinho. =)

    então, pra que não tiver tão bem, assim, sabe, pra pagar 50 reais, é uma grande opção.

    o/

  6. 6. Candy Eyed
    22/04/2009

    Também sofro do mesmo problema, minhas unhas quase nunca tem o mesmo tamanho, principalmente as da mão direita, a do polegar e a do indicador estão curtas, enquanto o resto está grande. E na mão esquerda, a unha do polegar lascou na parte da carne, eu tive que cortar, porque era só passar a mão no cabelo e os fios agarravam na parte lascada e arrebentavam! Minhas unhas estão horríveis, buá, preciso desse negócio URGENTE!

  7. 7. Priscila B.
    22/04/2009

    uhuuuuu, amei a dica!

  8. 8. Mircea
    22/04/2009

    Chegoooooooooouuuuuuuuu!!!!!
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/

  9. 9. renata959
    22/04/2009

    Hummm, muito boa essa dica, viu? Minha unha é tão fraca que chega a dobrar em momentos críticos de estresse. A manicure fala que é a coisa mais ‘freak’ que ela já viu na vida toda. Fica maleável nas pontas, feito borracha. Afff! Por isso que compro tudo que aparece de base fortificante. Já usei até com formol manipulada (maravilhosa, por sinal – mas não deve fazer bem, né????). Atualmente, estou usando a Miracle Cure da SH, que é boa também!

  10. 10. Dany
    22/04/2009

    Bom, pra quem não tem cinquentinha dando sopa por agora, vale tentar a “Risqué Technology DNA Nails – Base Restauradora e Fortalecedora”.

    Comprei na Drogaria Araujo e foi uma benção para as minhas unhas!!!

    Gostei tanto que adotei como base semanal. Todo sábado coloco a minha na bolsa antes de ir pra manicure. Dura horrores e custa baratinho. =)

  11. 11. Leila Barreto
    22/04/2009

    ótima dica!
    Sofro demaaaaaaaais com unhas fracas, já tentei de tudo, pingo de vela, casco de cavalo, cravo com álcool e etc.
    Se bem que, ultimamente coloquei a cenoura (crua mesmo) na minha salada e percebi que elas ficaram mais fortes (um pouco) mas ainda não está do jeito que quero.
    Enfim, vou testar essa ideia, mas como sou um pouco devagar quando o assunto é cuidados de beleza acho que seria legal vc postar com fotos o modo de aplicação… ficaria interessante para todas as outras e seria uma forma de que ninguém errasse a aplicação, tipo: não estou afim de ficar com a minha cutícula dura! =)
    Já salvei o post nos meus favoritos e se autorizar gostaria de colocar seu post no meu blog, serviria de ajuda a todas as outras amigas!
    Beijos,
    Leila

  12. 12. Trendy Twins
    22/04/2009

    Meninas, é caro, mas deve durar uns dois anos, sem brincadeira! Até mais. E assim, só ele resolveu mesmo meu problema. Usei esse da Risqué, que nas primeiras passadas foi ótimo, mas depois não vi mais diferença, o da SH não conheço, e o da Avon não deve funcionar da mesma forma pra quem tem problemas de unhas fracas, gente. Mas vou experimentar! ;)

    Leila, faço um post pra vc, viu, pode deixar! Só preciso me lembrar disso enquanto estiver com a câmera da minha amiga! rs

    beijocas, gals!

  13. 13. Cristina Uetake
    22/04/2009

    Achei interessante o produto, tenho as unhas super quebradiças! Bjs

  14. 14. KarlaK
    22/04/2009

    Também comprei esse produto e gostei muito. Como não sou lá muito cuidadosa na aplicação, de fato acabo com as mãos meio grossinhas (aquelas pelinhas dos cantinhos). PORÉM, quando comprei (on line), não consegui ver os ingredientes. Quando chegou fiquei um pouco desapontada. Achei que seria algo extremamente moderno e inovador e ao ler a composição, a substância que faz o é velho conhecido: formol. A questão é que existem várias opções nacionais beeeem mais baratas de produtos para resolver esse probleminha, contendo também o formol. Então, pra quem não se animar gastar 45 a 50 reais, basta dar uma olhadinha nos produtos tupiniquins que possuem a mesma substância na fórmula.

  15. 15. Rena
    22/04/2009

    Preciso muito disso Ana!!!! Eu tenho a unha mais fraca e “descamante” que existe! Assim que arrumar minha conta bancária vou providenciar um desses =)

  16. 16. Cynthia
    22/04/2009

    Vou acreditar em você!
    Quando mais nova eu tinha unhas enormes, de ferro…de dar inveja mesmo!
    hj em dia minhas unhas parece um mil folhas( sem a beleza e o sabor =/ )

    Comprei hoje esse produto(o disk delivery da Época foi ótimo, super indico)e estou botando fé!

    Te conto os resultados depois :)

    Beijocas!

  17. 17. Anonymous
    22/04/2009

    MINHA UNHA É TÃO MOLE QUE NEM ADIANTA PINTAR, POIS O ESMALTE DESCASCA RÁPIDO DEMAIS…
    ME DIGA, DEPOIS DE USAR ESTE PRODUTO, PODE PINTAR POR CIMA DELE? GRATA

  18. 18. Pri em Forma
    22/04/2009

    Funciona muito bem eu estou usando e só com mavala consegui deixar as unahs crescerem!!!!

  19. 19. Anonymous
    22/04/2009

    DEPOIS DE PASSAR ESSE MAVALA POSSO PINTAR AS UNHAS????

  20. 20. Anonymous
    22/04/2009

    DUVIDA CRUEL!!MEU MAVALA CHEGOU,MAS QUERIA SABER SE DEPOIS QUE PASSO POSSO PINTAR AS UNHAS????

  21. 21. Janaina Jatiacy
    22/04/2009

    Má!
    Meu Prabéns pelo grande Artigo.Além de ser muito Util e eficaz é também comprovado.
    Sou Manicure Design á 20 anos,me atualizo sempre e um dos ùnicos Produtos que solucionam esses casos realmente é o Mavala.Claro sem contar com a de alimentação e Saúde Organica.
    Beijos e Parabéns
    Janaina Jatiacy

  22. 22. Addicted to Bazar
    22/04/2009

    Meninas,
    Eu tenho um desse (comprei 2, mas 1 é suficiente, rs) e estou vendendo a 35,00 (novíssimo!).
    Quem tiver interesse, email me:
    addictedtobazar@gmail.com
    Bjinhos

  23. 23. Fabiana
    22/04/2009

    O "endurecedor de unhas" sai beeem mais barato no EBAY, caso alguém tenha cartão internacional e cadastro lá, vale mil vezes a pena. Paguei no meu R$17,55 já somando produto + frete!
    Pra quem se interessar: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230402940192&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

  24. 24. Ana
    22/04/2009

    Como as meninas relatam aí, também passei vergonha anos com minhas unhas, sempre quebradas, finas… tentei de tudo e mais um pouco, na hora do desespero a gente nem questiona as dicas. Enfim, achei a solução! Uma amiga usou uma base e com o incrível resultado que teve me presenteou com 1 também. O melhor presente que ganhei na vida. Base para unhas fracas la beauté. Mudou minha vida…rs..

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)