19/03
2009
Tratamento Anti-Frizz
Categoria(s) Cabelos
Ana Farias

Pra quem sofre com frizz, uma notícia boa e uma ótima:

A boa é que aquele cebolinha nosso de cada dia indica que não estamos caminhando pra careca, que está tudo certinho com o crescimento dos fios – os espetadinhos são fios novos, que ainda não aprenderam a crescer pra baixo. Eu sei, grandes coisas. E não resolve o problema. Mãns…

A ótima dica quem nos deu foi a Marcinha, do República Brechó. A irmã dela, piveta de 14 anos, fez uma escova inteligente, e o cabelo, antes bem enrolado e super volumoso da raiz até as pontas, diminuiu demais de volume, e não sobrou frizz nem cebolinha pra contar história.

Super me interessei!

Pra quem ainda não conhece, as tais escovas inteligentes não têm muito a ver com as técnicas antigas de alisamento abaixo:


Exemplos ultrapassadíssimos: 1) o alisamento japonês, definitivo (pra livrar o cabelo dele, só deixando crescer), deixava o cabelo super esticado, e cheio de química pesada – o que enfraquecia demais os fios; 2) a escova progressiva, que dura até seis meses, mas tem a questão do excesso de formol, e aquela coisa do nojinho de ficar dias sem lavar a cabeça. Essa cabeleira aí é minha! Fiz só essa vez, depois me deu um puta medo. Por mais que tenha amado meus fios, não pretendo repetir.

Tem escova inteligente pra tudo que é paladar (chocolate, chocolate com menta, morango, marroquina, algas marinhas, light, chuchu… brinks!), mas ela nem alisamento é: trata-se de uma super hidratação que sela a cutícula, e é isso que dá um aspecto mais liso aos fios.

O grande diferencial é que essa técnica respeita o cabelo, reduzindo o volume sem deixá-lo chapado. Mas ela não “alisa”, apenas disciplina os fios. E o resultado do tratamento vai depender muito da estrutura de cada cabelo: os que são apenas ondulados ficarão lisos, os que são cacheados terão os cachos relaxados, os mais crespos ficarão mais macios, e por aí vai. Os fios ganham balanço e mantêm um caimento natural, sem pesar a aparência como se a gente tivesse passado ferro quente neles.


Fonte

A fórmula varia muito, mas é sempre rica em proteína, queratina, aminoácidos, e agentes hidratantes (como a castanha-do-pará). Essas substâncias reconstroem os fios, deixando-os mais resistentes e brilhantes. Como ela agride bem menos e não irrita tanto o couro cabeludo, pode ser utilizada inclusive por quem acabou de tinturar. E o mais legal: dá pra lavar as madeixas no mesmo dia, sem problemas.

Mas, como toda química, essas escovas podem causar danos a longo prazo, por isso usem com moderação. E não acreditem em promessas de que não existe formol na fórmula, porque é ele (ou outro componente químico tão poderoso quanto) o responsável por alterar a estrutura do fio, mantendo-o liso por mais tempo. Geralmente, existe até o,2% de formol nas escovas inteligentes (que possuem o certificado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – a Anvisa).


Fonte

O processo é o seguinte: o cabelo é lavado com shampoo anti-resíduos (que deixa as escamas abertas para que a queratina possa penetrar no fio). Com o cabelo apenas úmido, é feita a aplicação de uma máscara hidratante e alisadora (à base de queratina hidrolisada). Daí se faz uma escova, prancha; 20 minutos depois, uma segunda máscara, dessa vez doadora de brilho, que deve ser aplicada mecha por mecha, e deixada no cabelo por 30 minutos. Nova lavagem, e, depois da escova, você sai do salão cheirosa e pronta pra causar!

Famosas que já usaram:


Fonte

Quer ver como é feita a escova inteligente? Clique AQUI para ler instruções, e AQUI pra ver um vídeo.

Quer efeito liso-liso mesmo? Clique AQUI e conheça duas opções!

Mas lembrem-se: qualquer que seja a escolha das gatas, procurem fazer o tratamento com um profissional capacitado! Afinal, se der tudo errado e o cabelo cair, pelo menos você tem alguém pra processar! (brinks)

E você, amiga, já fez alguma escova inteligente? Qual? O que achou do resultado? Conta pra gente aê, que eu tô doidinha pra me jogar numa dessas!

Ps: aliás, se alguém tiver dicas em Nikite, agradeço por demais!



10 comentários
Comentários
10 comentários em "Tratamento Anti-Frizz"
  1. 1. Cristina Uetake
    19/03/2009

    Sempre amei essa campanha da YSL! E o make com esse esfumado ficou loosho… Adorei, vou experimentar! Bjs

  2. 2. Cris Brunetti
    19/03/2009

    muito bonito, mas eu não to conseguindo aumentar a foto, ela sempre fica pequena e desfocada. sou a unica?

  3. 3. Trendy Twins
    19/03/2009

    Cris, eu testei aqui e abriu legal.
    Primeiro você clica para abrir e só salva a versão grande.

    beijo!
    Vi

  4. 4. Trendy Twins
    19/03/2009

    Cris, isso acontece com todos os arquivos ou só com esse? Cliquei na foto e ela ficou bem grande e nítida (tem uma ou duas fotos da Taísa que estão desfocadas mesmo, mas só isso). Depois de salvar, abro a foto com o Microsoft Office Picture Manager, e dou um zoom. Fica imenso! Não sei pq tá acontecendo com vc isso. Estranho. Se quiser, posso te mandar o arquivo por email.

    beijim

  5. 5. MEL
    19/03/2009

    Linda Linda Linda!!!
    Eu choquei na sua paleta de sombras! Deu até tremedeira! Curti!
    Beijos!

  6. 6. MEL
    19/03/2009

    Linda Linda Linda!
    Eu choquei na sua paleta de sombras! Deu até tremedeira. Curti horrores!
    Beijos

  7. 7. Viviane Andrade
    19/03/2009

    Amei!
    Linda demais! Parabéns pela make e por linda mesmo.
    Bjins

  8. 8. Simone _ bolsas
    19/03/2009

    Podes me esclarecer ums dúvida a respeito desta maquiagem linddddaaa?

    Ela combina com peles negras? è que minha amiga Nega Flor..rssesta aqui é amou, só que ficamos na dúvida?

    Beijos

  9. 9. TAISAZ
    19/03/2009

    oi meninas! obrigada pelos elogios!!! poderoso o look, ne? hihihi…

    simone: eu acho que roxo fica liiiiindo em peles negras. ainda mais com um tom metalizado!!! acho até mais fácil de combinar que em peles palidas. podem sijogar!

    beijos em todas!

  10. 10. Anonymous
    19/03/2009

    Só a boca que ficou com excesso de pó ou base né? Não querendo ser chata ou invejosa, enfim.

Deixe o seu comentário:
Os comentários são moderados apenas para evitar comentários agressivos, ok?
Estes serão deletados sem dó nem piedade! ;)